SNS 24 colabora para “Uma Viagem pela tua Saúde”

21 Outubro, 2019

A SPMS, através do SNS 24, colaborou na iniciativa “Uma Viagem pela tua Saúde”, organizada pelo Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (HFF), com a finalidade de sensibilizar a população em geral, através da brincadeira com os mais novos. Esta iniciativa realizou-se no Centro Comercial Alegro de Alfragide, nos dias 19 e 20 de outubro.

Tendo como objetivo promover a literacia em saúde e a correta utilização dos recursos de saúde, a atividade decorreu sob a forma de jogo de tabuleiro, em que os peões foram as crianças, entre os 5 e 12 anos, e acompanhantes.

O lançamento dos dados levou os participantes a percorrer as várias “casas” que correspondem às diferentes áreas do Serviço Nacional de Saúde, desde o SNS 24, cuidados de Saúde Primários e Hospitalares.

Com a colaboração do SNS 24, esta iniciativa permitiu sensibilizar, miúdos e adultos, para uma melhor utilização dos serviços de saúde.

SNS24 campanha2

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

massa justo eget commodo dapibus elit.