Notícias

Sessão de Apresentação da Suite Hospitalar no CHTMAD

25 Outubro, 2019

A SPMS esteve no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), no dia 24 de outubro, para apresentar a Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), que será implementada nesta instituição.

O CHTMAD, em conjunto com a SPMS, pretende executar a migração de um novo sistema integrado de gestão hospitalar administrativa e clínica, SONHO v2 e SClínico, tendo como objetivo aumentar o benefício dos utentes e toda a articulação com a restante rede de cuidados. Além das aplicações SONHO v2 e SClínico, a SPMS irá disponibilizar mais 2 aplicações novas (VCI e BI SClínico) que integram o SClínico Hospitalar.

Com a experiência que a SPMS já adquiriu na adoção da Suite Hospitalar noutras instituições, o envolvimento do CHTMAD em todas as fases do projeto será fundamental, de forma a assegurar o sucesso desta evolução tecnológica. Num processo de grande complexidade estão previstas várias sessões de trabalho para definição e documentação das regras de migração, a formação de todos os profissionais e perfis da instituição, entre outras etapas.

Esta evolução tecnológica será um salto qualitativo de grande relevo para a atividade clínica, traduzindo-se na melhoria da qualidade e acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde e nas condições de trabalho dos profissionais de saúde do CHTMAD.

Apresentação da Suite Hospitalar no CHTMAD2

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.