Notícias

SAD para a Prestação de Serviços de Consultoria em Inteligência Artificial – Concurso Aberto

16 Outubro, 2019

A SPMS, E.P.E. lançou o Procedimento para a Instituição do Sistema de Aquisição Dinâmico (SAD) para a Prestação de Serviços de Consultoria em Inteligência Artificial.

O SAD trata-se de um sistema aberto, que possibilita que durante o seu período de vigência (4 anos), os operadores económicos possam candidatar-se e serem avaliados, de acordo com os requisitos de capacidade técnica e financeira definidos pela SPMS.

 Se forem qualificados passam a fazer parte de uma bolsa de fornecedores qualificada. Esta qualificação permite que as entidades do Ministério da Saúde e instituições SNS, ou as entidades que venham a celebrar contratos de adesão com a SPMS, se preocupem apenas com a fase das propostas, nomeadamente, convidando os fornecedores qualificados a avaliar e a adjudicar, de um forma eficiente, a melhor proposta.

Face ao crescente envelhecimento da população, a nova abordagem de saúde deve assentar no planeamento e no investimento, bem como na prevenção de doenças, sendo premente o tratamento de doenças crónicas e apostando cada vez mais em soluções e plataformas baseadas em inteligência artificial.

Em Portugal, a crescente utilização de sistemas informáticos na área da saúde, em que os dados dos utentes são recolhidos desde que nascemos até que morremos, potencia a transposição para a política de saúde de automatismos que derivam da inteligência artificial.

A SPMS incentiva todos os interessados a apresentarem candidatura na 1.ª ronda de qualificação do presente procedimento, até ao dia 4 de novembro de 2019 e que se prolonga durante toda a vigência do sistema de aquisição dinâmico.

As Peças do Procedimento encontram-se disponibilizadas na Plataforma Eletrónica Vortal, acessível através do sítio eletrónico www.comprasnasaude.pt, bem como os documentos que constituem a proposta e devem ser apresentados em suporte eletrónico, nos termos e modelos definidos no procedimento criado na referida plataforma.  

Participe!

inteligência artificial

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

Voltar
co-financiamento
sem, ut id, elementum felis at amet, accumsan
Voltar para o topo.