Protocolo de Colaboração entre SPMS e IPO Porto

2 Outubro, 2019

A SPMS e o Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, EPE (IPO Porto) celebraram um Protocolo de Colaboração, na passada sexta-feira, 27 de setembro, em Penafiel.

No âmbito desta colaboração, as duas entidades pretendem fomentar o aproveitamento recíproco das potencialidades técnicas e humanas nas vertentes de infraestruturas, sistemas e inovação para soluções em saúde, nomeadamente, a análise da viabilidade de adoção e melhoria da Suite Hospitalar (SONHO v2/SClínico).

Os objetivos traçados no protocolo visam inovar e melhorar continuamente, através da criação de grupos de trabalho, a evolução do sistema de informação hospitalar, suportar de forma mais eficiente os processos de trabalho dos profissionais de saúde, uniformizar e estruturar o Registo Clínico Oncológico, conforme guidelines internacionais, bem como promover a investigação na área oncológica, proporcionando maior segurança para o profissional e para o cidadão.

No seguimento deste projeto e como próximos passos, vai ser criado um grupo de trabalho conjunto que analisará e acompanhará a adoção do Suite Hospitalar (SONHO v2 / SClínico) no IPO Porto. Pretende-se com esta medida inovar e melhorar continuamente o sistema de informação hospitalar, uniformizar e estruturar o registo clínico oncológico, envolver outras plataformas como o Registo Oncológico Nacional e assim proporcionar maior segurança para os profissionais e cidadãos.

Com duração de dois anos, o protocolo foi assinado por Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, e Rui Henrique, Presidente do Conselho de Administração do IPO Porto, no final da 9ª edição do Fórum ENESIS 2020 – Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020, que decorreu no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

assinatura protocolo SPMS IPO Porto

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Praesent libero. eleifend Lorem non neque. dolor velit, ut quis,