Notícias

Protocolo de Colaboração entre SPMS e IPO Porto

2 Outubro, 2019

A SPMS e o Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, EPE (IPO Porto) celebraram um Protocolo de Colaboração, na passada sexta-feira, 27 de setembro, em Penafiel.

No âmbito desta colaboração, as duas entidades pretendem fomentar o aproveitamento recíproco das potencialidades técnicas e humanas nas vertentes de infraestruturas, sistemas e inovação para soluções em saúde, nomeadamente, a análise da viabilidade de adoção e melhoria da Suite Hospitalar (SONHO v2/SClínico).

Os objetivos traçados no protocolo visam inovar e melhorar continuamente, através da criação de grupos de trabalho, a evolução do sistema de informação hospitalar, suportar de forma mais eficiente os processos de trabalho dos profissionais de saúde, uniformizar e estruturar o Registo Clínico Oncológico, conforme guidelines internacionais, bem como promover a investigação na área oncológica, proporcionando maior segurança para o profissional e para o cidadão.

No seguimento deste projeto e como próximos passos, vai ser criado um grupo de trabalho conjunto que analisará e acompanhará a adoção do Suite Hospitalar (SONHO v2 / SClínico) no IPO Porto. Pretende-se com esta medida inovar e melhorar continuamente o sistema de informação hospitalar, uniformizar e estruturar o registo clínico oncológico, envolver outras plataformas como o Registo Oncológico Nacional e assim proporcionar maior segurança para os profissionais e cidadãos.

Com duração de dois anos, o protocolo foi assinado por Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, e Rui Henrique, Presidente do Conselho de Administração do IPO Porto, no final da 9ª edição do Fórum ENESIS 2020 – Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020, que decorreu no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

assinatura protocolo SPMS IPO Porto

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
amet, consectetur quis Lorem neque. nec facilisis risus elementum libero venenatis,
Voltar para o topo.