Notícias

Participação da SPMS na Conferência PROCUREMENT 2019 na NOVA

25 Outubro, 2019

A SPMS marcou presença na Conferência PROCUREMENT 2019, que decorreu hoje, dia 25 de outubro, no Campus da NOVA SBE, em Carcavelos.

Evento anual, organizado pela Supply Chain Magazine, pretende aproximar os diferentes profissionais que fazem parte do sector das Compras e do Procurement, procurando promover projetos e boas práticas atuais. Com a duração de um dia, esta iniciativa tem como finalidade criar múltiplas oportunidades de partilha de conhecimento, reflexão e networking.

Através da Direção de Compras Públicas Internas, a SPMS participou na discussão com o tema “O Gestor Virtual do Contrato | Inteligência Artificial e Machine Learning na Gestão dos Contratos”.

“O contraente público deve designar um gestor do contrato, com a função de acompanhar permanentemente a execução deste” e, neste âmbito, ambiciona-se otimizar a experiência através da utilização de soluções com tecnologia IA e Machine Learning, de forma a agilizar os processos de suporte ao cliente final.

O caso apresentado pela SPMS foi o Simplex, em que os projetos integram “o ethical by default desde o início do seu desenho, mais especificamente na parte da simplificação do processo de gestão de compras internas da SPMS. Na área das Compras na Saúde, a Inteligência Artificial permite automatizar a produção de indicadores qualitativos e quantitativos, apreender fatores que influenciam os indicadores de desempenho e construir modelos prescritivos e preditivos.

Com um leque de oradores muito diversificado, incluindo organizações e várias empresas, a Conferência PROCUREMENT 2019 colocou o público em contacto com os principais responsáveis de Compras e Procurement, dando a conhecer as suas estratégias para o futuro. Mais uma vez, a SPMS partilhou experiências, contribuindo para a definição de novas respostas sustentáveis.

SPMS na conferência procurement Nova 2

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Aenean quis, adipiscing sem, libero. justo libero nunc Donec fringilla
Voltar para o topo.