Notícias

Participação da SPMS na Conferência PROCUREMENT 2019 na NOVA

25 Outubro, 2019

A SPMS marcou presença na Conferência PROCUREMENT 2019, que decorreu hoje, dia 25 de outubro, no Campus da NOVA SBE, em Carcavelos.

Evento anual, organizado pela Supply Chain Magazine, pretende aproximar os diferentes profissionais que fazem parte do sector das Compras e do Procurement, procurando promover projetos e boas práticas atuais. Com a duração de um dia, esta iniciativa tem como finalidade criar múltiplas oportunidades de partilha de conhecimento, reflexão e networking.

Através da Direção de Compras Públicas Internas, a SPMS participou na discussão com o tema “O Gestor Virtual do Contrato | Inteligência Artificial e Machine Learning na Gestão dos Contratos”.

“O contraente público deve designar um gestor do contrato, com a função de acompanhar permanentemente a execução deste” e, neste âmbito, ambiciona-se otimizar a experiência através da utilização de soluções com tecnologia IA e Machine Learning, de forma a agilizar os processos de suporte ao cliente final.

O caso apresentado pela SPMS foi o Simplex, em que os projetos integram “o ethical by default desde o início do seu desenho, mais especificamente na parte da simplificação do processo de gestão de compras internas da SPMS. Na área das Compras na Saúde, a Inteligência Artificial permite automatizar a produção de indicadores qualitativos e quantitativos, apreender fatores que influenciam os indicadores de desempenho e construir modelos prescritivos e preditivos.

Com um leque de oradores muito diversificado, incluindo organizações e várias empresas, a Conferência PROCUREMENT 2019 colocou o público em contacto com os principais responsáveis de Compras e Procurement, dando a conhecer as suas estratégias para o futuro. Mais uma vez, a SPMS partilhou experiências, contribuindo para a definição de novas respostas sustentáveis.

SPMS na conferência procurement Nova 2

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.