Notícias

Outubro é o Mês Europeu da Cibersegurança

7 Outubro, 2019

Outubro é o Mês Europeu da Cibersegurança 2019. A SPMS, EPE junta-se a esta campanha que pretende promover a consciencialização sobre a importância da segurança da informação, entre cidadãos e organizações da União Europeia.

A ENISA (Agência Europeia para Segurança das Redes e da Informação), a DG Connect e os vários parceiros desenvolvem um conjunto de diversas atividades e eventos ao longo deste mês, como forma de potenciar o conhecimento e melhorar a capacidade de resposta a ameaças no ciberespaço. Cada semana trata de uma temática específica, durante a qual serão publicados relatórios, divulgados eventos e outras estratégias alusivas ao tema em destaque.

Os principais objetivos desta iniciativa centram-se em promover a segurança no contexto do ciberespaço e internet em várias dimensões, fomentar a participação ativa de todos os utilizadores, bem como aumentar o interesse dos media, à escala europeia, pelos desafios e projetos relacionados com a cibersegurança.

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável por garantir a segurança da informação no Serviço Nacional de Saúde, contribui para a promoção da estratégia nacional e europeia de proteção aos sistemas de segurança, de forma a assegurar a sustentabilidade dos sistemas e serviços de saúde, bem como a integridade das instituições, ao nível do país e da Europa.

Mais informações disponíveis em European Cyber Security Month (ECSM).

2 cubos

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

SNS24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.