Notícias

Outubro é o Mês Europeu da Cibersegurança

7 Outubro, 2019

Outubro é o Mês Europeu da Cibersegurança 2019. A SPMS, EPE junta-se a esta campanha que pretende promover a consciencialização sobre a importância da segurança da informação, entre cidadãos e organizações da União Europeia.

A ENISA (Agência Europeia para Segurança das Redes e da Informação), a DG Connect e os vários parceiros desenvolvem um conjunto de diversas atividades e eventos ao longo deste mês, como forma de potenciar o conhecimento e melhorar a capacidade de resposta a ameaças no ciberespaço. Cada semana trata de uma temática específica, durante a qual serão publicados relatórios, divulgados eventos e outras estratégias alusivas ao tema em destaque.

Os principais objetivos desta iniciativa centram-se em promover a segurança no contexto do ciberespaço e internet em várias dimensões, fomentar a participação ativa de todos os utilizadores, bem como aumentar o interesse dos media, à escala europeia, pelos desafios e projetos relacionados com a cibersegurança.

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável por garantir a segurança da informação no Serviço Nacional de Saúde, contribui para a promoção da estratégia nacional e europeia de proteção aos sistemas de segurança, de forma a assegurar a sustentabilidade dos sistemas e serviços de saúde, bem como a integridade das instituições, ao nível do país e da Europa.

Mais informações disponíveis em European Cyber Security Month (ECSM).

2 cubos

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.