I Encontro Nacional SICC SNC-AP

11 Outubro, 2019

O Auditório Principal do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra acolheu o I Encontro Nacional SICC SNC-AP promovido pela SPMS, EPE, que decorreu no dia 11 de outubro.

Tendo como objetivo a partilha de experiências sobre o primeiro encerramento de contas no novo normativo contabilístico SNC-AP, o encontro reuniu 150 utilizadores da Solução Informática Centralizada de Contabilidade e Gestão Financeira (SICC SNC-AP).

A apresentação dos principais pilares em que assentam os próximos passos do projeto SICC SNC-AP, bem como o esclarecimento de questões, necessidades e expetativas constituíram pontos do programa do dia 11 de outubro.

I Encontro SICC SNC-AP-1

O painel de debate sobre os desafios e experiências contou com os diretores financeiros de seis organismos, os primeiros a finalizar o processo de encerramento de contas de 2018 em SNC-AP, nomeadamente, Nuno Pinho, do Centro Hospitalar(CH) de Póvoa de Varzim – Vila do Conde; Paula Nunes – CH Tâmega e Sousa; Susana Braz – CH do Médio Tejo; Carlos Nunes do CH Universitário do Algarve; Joana Vaz da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e Paulo Diz, que era Diretor financeiro do CH Baixo Vouga, atualmente é Vogal Executivo do CH Vila Nova de Gaia/Espinho.

Atualmente, 93% das entidades (42) do universo SICC SNC-AP concluíram o processo de Encerramento de Contas 2018 em SNC-AP.

Em 2019, o projeto SICC SNC-AP está implementado em 49 dos 54 organismos do perímetro SNS. Está a ser preparada a 50ª migração, bem como a finalização do 2º ano de implementação do novo normativo contabilístico SNC-AP.

I Encontro SICC SNC-AP-3

I Encontro SICC SNC-AP-2