Notícias

I Encontro Nacional SICC SNC-AP

11 Outubro, 2019

O Auditório Principal do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra acolheu o I Encontro Nacional SICC SNC-AP promovido pela SPMS, EPE, que decorreu no dia 11 de outubro.

Tendo como objetivo a partilha de experiências sobre o primeiro encerramento de contas no novo normativo contabilístico SNC-AP, o encontro reuniu 150 utilizadores da Solução Informática Centralizada de Contabilidade e Gestão Financeira (SICC SNC-AP).

A apresentação dos principais pilares em que assentam os próximos passos do projeto SICC SNC-AP, bem como o esclarecimento de questões, necessidades e expetativas constituíram pontos do programa do dia 11 de outubro.

I Encontro SICC SNC-AP-1

O painel de debate sobre os desafios e experiências contou com os diretores financeiros de seis organismos, os primeiros a finalizar o processo de encerramento de contas de 2018 em SNC-AP, nomeadamente, Nuno Pinho, do Centro Hospitalar(CH) de Póvoa de Varzim – Vila do Conde; Paula Nunes – CH Tâmega e Sousa; Susana Braz – CH do Médio Tejo; Carlos Nunes do CH Universitário do Algarve; Joana Vaz da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e Paulo Diz, que era Diretor financeiro do CH Baixo Vouga, atualmente é Vogal Executivo do CH Vila Nova de Gaia/Espinho.

Atualmente, 93% das entidades (42) do universo SICC SNC-AP concluíram o processo de Encerramento de Contas 2018 em SNC-AP.

Em 2019, o projeto SICC SNC-AP está implementado em 49 dos 54 organismos do perímetro SNS. Está a ser preparada a 50ª migração, bem como a finalização do 2º ano de implementação do novo normativo contabilístico SNC-AP.

I Encontro SICC SNC-AP-3
Temas

|

I Encontro SICC SNC-AP-2

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “tem de ser muito bem utilizado” para permitir o “salto tecnológico” do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto. O diretor executivo do SNS acredita que “a SPMS está a fazer esse […]

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

“Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida. “É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”, observou, […]

eHealth Sessions 2 I Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde. Num evento centrado nos Dados em Saúde, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.