Notícias

Ginástica laboral integra Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal da SPMS

7 Outubro, 2019

Em alinhamento com a estratégia nacional para a igualdade e a não discriminação Portugal + Igual e o Programa 3 em Linha, a SPMS, EPE inicia nesta segunda-feira, 7 de outubro, a ginástica laboral, nas suas instalações em Lisboa.

Esta iniciativa surge no seguimento da implementação em curso do Sistema de Gestão da Conciliação (SGC) da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

A implementação de práticas laborais, como a ginástica laboral, teletrabalho e desenvolvimento de sistemas de apoios pessoais e familiares, incluindo formação, incentivos à partilha das licenças entre pais e mães, protocolos com entidades prestadoras de serviços em áreas diversas, entre outros incentivos, pretendem contribuir para a redução do absentismo, o aumento da produtividade e a retenção de talento.

Relativamente à ginástica laboral, apresenta vários benefícios, sendo considerada bastante eficaz na prevenção de doenças ocupacionais, como as lesões por esforço repetitivo e os distúrbios osteomusculares relacionados com o trabalho. O cronograma está definido até ao final do ano para todos os colaboradores que desempenham funções em Lisboa, Porto e na Maia.

A SPMS foi a primeira entidade de saúde a integrar o Programa 3 em Linha, tendo por objetivo melhorar o índice de bem-estar e promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para uma efetiva igualdade entre homens e mulheres e uma cidadania plena.

colaboradores executam ginastica laboral

SPMS e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebram protocolo de colaboração

17 Julho, 2024

A SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram esta terça-feira, 16 de julho, um protocolo de colaboração que visa fortalecer a cooperação entre as duas entidades em diversas áreas estratégicas no setor da saúde. Na ocasião, foi ainda assinado, pela presidente do conselho de administração da SPMS, Sandra Cavaca, e pelo […]

Voltar
Voltar para o topo.