Notícias

Ginástica laboral integra Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal da SPMS

7 Outubro, 2019

Em alinhamento com a estratégia nacional para a igualdade e a não discriminação Portugal + Igual e o Programa 3 em Linha, a SPMS, EPE inicia nesta segunda-feira, 7 de outubro, a ginástica laboral, nas suas instalações em Lisboa.

Esta iniciativa surge no seguimento da implementação em curso do Sistema de Gestão da Conciliação (SGC) da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

A implementação de práticas laborais, como a ginástica laboral, teletrabalho e desenvolvimento de sistemas de apoios pessoais e familiares, incluindo formação, incentivos à partilha das licenças entre pais e mães, protocolos com entidades prestadoras de serviços em áreas diversas, entre outros incentivos, pretendem contribuir para a redução do absentismo, o aumento da produtividade e a retenção de talento.

Relativamente à ginástica laboral, apresenta vários benefícios, sendo considerada bastante eficaz na prevenção de doenças ocupacionais, como as lesões por esforço repetitivo e os distúrbios osteomusculares relacionados com o trabalho. O cronograma está definido até ao final do ano para todos os colaboradores que desempenham funções em Lisboa, Porto e na Maia.

A SPMS foi a primeira entidade de saúde a integrar o Programa 3 em Linha, tendo por objetivo melhorar o índice de bem-estar e promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para uma efetiva igualdade entre homens e mulheres e uma cidadania plena.

colaboradores executam ginastica laboral

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.