Notícias

Estudantes brasileiros visitam SPMS como exemplo de boas práticas na AP

8 Outubro, 2019

A SPMS acolheu uma comitiva brasileira de 25 estudantes, integrada numa visita promovida pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), que decorreu ontem, em Lisboa.

Selecionada como exemplo de boas práticas em matéria de inovação na Administração Pública (AP) em Portugal e na União Europeia, a SPMS apresentou alguns dos segmentos em que atua, como a telessaúde, os sistemas de informação e as compras públicas eletrónicas na área da Saúde.

Na receção aos alunos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, apresentou a organização e falou de alguns dos projetos ligados ao eHealth, elencando as diversas vantagens que traz para a Saúde em Portugal.

Por seu lado, Artur Mimoso, Vogal Executivo, destacou o trabalho inovador que a SPMS tem desenvolvido, impulsionando as Compras Públicas Eletrónicas.

Inserida no Módulo Internacional da FGV EBAPE, lecionado em Portugal pelo ISCTE-IUL, e no âmbito da cadeira “Reforma e Modernização da Administração Pública em Portugal”, esta visita de estudo – acompanhada pelos docentes do ISCTE, David Ferraz e João Salis Gomes – , contribuiu para o enriquecimento do conhecimento dos alunos nesta matéria.

Através da partilha de exemplos da SPMS, a comitiva brasileira ficou a conhecer algumas das boas práticas de inovação já implementadas na administração pública portuguesa. Com grande reconhecimento em contexto europeu e internacional no setor tecnológico e de inovação na área da Saúde, a SPMS tem criado sinergias entre instituições de diferentes nacionalidades.

Temas

comitiva brasileira na SPMS foto coletiva

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.