Notícias

Estudantes brasileiros visitam SPMS como exemplo de boas práticas na AP

8 Outubro, 2019

A SPMS acolheu uma comitiva brasileira de 25 estudantes, integrada numa visita promovida pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), que decorreu ontem, em Lisboa.

Selecionada como exemplo de boas práticas em matéria de inovação na Administração Pública (AP) em Portugal e na União Europeia, a SPMS apresentou alguns dos segmentos em que atua, como a telessaúde, os sistemas de informação e as compras públicas eletrónicas na área da Saúde.

Na receção aos alunos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, apresentou a organização e falou de alguns dos projetos ligados ao eHealth, elencando as diversas vantagens que traz para a Saúde em Portugal.

Por seu lado, Artur Mimoso, Vogal Executivo, destacou o trabalho inovador que a SPMS tem desenvolvido, impulsionando as Compras Públicas Eletrónicas.

Inserida no Módulo Internacional da FGV EBAPE, lecionado em Portugal pelo ISCTE-IUL, e no âmbito da cadeira “Reforma e Modernização da Administração Pública em Portugal”, esta visita de estudo – acompanhada pelos docentes do ISCTE, David Ferraz e João Salis Gomes – , contribuiu para o enriquecimento do conhecimento dos alunos nesta matéria.

Através da partilha de exemplos da SPMS, a comitiva brasileira ficou a conhecer algumas das boas práticas de inovação já implementadas na administração pública portuguesa. Com grande reconhecimento em contexto europeu e internacional no setor tecnológico e de inovação na área da Saúde, a SPMS tem criado sinergias entre instituições de diferentes nacionalidades.

Temas

comitiva brasileira na SPMS foto coletiva

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
id libero libero. leo. suscipit dolor. pulvinar ut quis Donec mattis
Voltar para o topo.