Notícias

Delegação holandesa visita SPMS

2 Outubro, 2019

A SPMS recebeu hoje, dia 2 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma delegação holandesa com representantes de vários ministérios e centros de tecnologias de informação e de comunicação, no âmbito da partilha de conhecimentos sobre eHealth e os projetos nacionais e internacionais mais relevantes que a SPMS tem em curso.

“Somos líderes em muitos projetos, e estamos sempre prontos a aprender mais”, salientou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS na sessão de abertura. Henrique Martins falou sobre a realidade portuguesa e o processo de transformação digital na área da saúde, nomeadamente nos cuidados de saúde primários e hospitalares.

A explicação da importância da desmaterialização de processos no setor da saúde serviu como base, não só à apresentação dos projetos pelos quais a SPMS é responsável, nomeadamente o RSE – Área do Cidadão, Receitas sem Papel, Exames sem Papel, as apps do SNS (MySNS, MySNS Tempos e MySNS Carteira), mas também dos projetos e serviços a nível internacional, como a interoperabilidade técnica entre a infraestrutura nacional do Ministério da Saúde e a de outros países europeus.

A SPMS, enquanto responsável pelos sistemas de informação do SNS, partilhou, uma vez mais, o seu know-how e experiência no âmbito da desmaterialização de processos na área da saúde, dando a conhecer aos representantes holandeses as boas práticas portuguesas.

visita delegação holandesa

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.