Notícias

1ª reunião Inter-EU promovida pela ENISA com participação da SPMS

10 Outubro, 2019

A SPMS, através do seu núcleo de cibersegurança, participou na primeira reunião Inter-EU do Information Sharing and Analysis Center (ISAC) que decorreu em Atenas, na Grécia, nesta quinta-feira, dia 10.

Esta participação veio no seguimento do convite feito pela Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), promotora deste encontro. O convite foi motivado pelo interesse em desenvolver um centro para análise e partilha de informação em saúde na Europa, à semelhança do ISAC.

Em debate, estiveram os modelos de governação, práticas comunicativas e ferramentas disponíveis para lidar com os desafios e identificar sinergias capazes de fortalecer a colaboração entre todos os Centros Europeus.

A reunião insere-se no Mês Europeu da Cibersegurança 2019, que decorre em outubro e pretende sensibilizar os cidadãos e organizações europeias para a importância da segurança da informação.

Marcaram presença no encontro, os presidentes das ISAC Europeias da Ferrovia, Finanças, Energia e Aviação e representantes da Comissão Europeia, bem como peritos em matéria de cibersegurança, nos quais se incluem os representantes da SPMS, EPE.

reunião Inter EU ISAC Atenas

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

SNS24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.