Notícias

1ª reunião Inter-EU promovida pela ENISA com participação da SPMS

10 Outubro, 2019

A SPMS, através do seu núcleo de cibersegurança, participou na primeira reunião Inter-EU do Information Sharing and Analysis Center (ISAC) que decorreu em Atenas, na Grécia, nesta quinta-feira, dia 10.

Esta participação veio no seguimento do convite feito pela Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), promotora deste encontro. O convite foi motivado pelo interesse em desenvolver um centro para análise e partilha de informação em saúde na Europa, à semelhança do ISAC.

Em debate, estiveram os modelos de governação, práticas comunicativas e ferramentas disponíveis para lidar com os desafios e identificar sinergias capazes de fortalecer a colaboração entre todos os Centros Europeus.

A reunião insere-se no Mês Europeu da Cibersegurança 2019, que decorre em outubro e pretende sensibilizar os cidadãos e organizações europeias para a importância da segurança da informação.

Marcaram presença no encontro, os presidentes das ISAC Europeias da Ferrovia, Finanças, Energia e Aviação e representantes da Comissão Europeia, bem como peritos em matéria de cibersegurança, nos quais se incluem os representantes da SPMS, EPE.

reunião Inter EU ISAC Atenas

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.