Notícias

SPMS no European Research and Innovation Days

25 Setembro, 2019

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, participou hoje no European Research and Innovation Days, o primeiro evento anual político da Comissão Europeia que junta diversos stakeholders para debater e definir o futuro da investigação e inovação europeias.

Sob o mote, “Health systems: from research output to societal impact”, Henrique Martins, representou a SPMS num painel que debateu possíveis formas de criar e manter um ciclo contínuo de inovação que permita um maior fluxo entre a investigação produzida e o seu impacto na sociedade.  

No debate, Henrique Martins, destacou o papel da inovação e investigação para o desenvolvimento dos sistemas de saúde, nomeadamente a aplicação da Inteligência Artificial e a promoção de parcerias com organizações ligadas à investigação no sentido de desenvolver soluções para o Serviço Nacional de Saúde.

O European Research and Innovation Days pretende estabelecer condições para assegurar o bem-estar dos cidadãos na transição para um sistema económico e social futuro mais sustentável, através da criação de prioridades estratégicas para o investimento da Comissão Europeia em investigação e inovação.

Este evento, que tem um foco acentuado na mobilização dos cidadãos europeus e na sua sensibilização para a importância que a investigação e inovação têm nos desafios que a sociedade de hoje enfrenta, é o percursor da implementação do próximo programa-quadro comunitário para a investigação e inovação da União Europeia, o Horizon Europe que irá iniciar em 2021.

Professor Henrique Martins na European research and Innovation days

SPMS lança ação OurHealth@PT para expandir serviços A Minha Saúde@UE

9 Janeiro, 2024

OurHealth@PT – Expansion of the Cross-border services in Portugal and implementation of the ‘Laboratory Results’ service é a ação lançada em dezembro pela SPMS, para melhorar e expandir os serviços de A Minha Saúde@UE, em Portugal. Esta ação vai contribuir para o desenvolvimento do Espaço Europeu de Dados de Saúde e para o alargamento da […]

SPMS promove 1.º webinar A Minha Saúde @ Europa

15 Dezembro, 2023

A SPMS, em colaboração com a Associação Nacional das Farmácias (ANF), realizou no dia 13 de dezembro uma sessão informativa sobre os serviços A Minha Saúde @ UE, que contou com a participação de profissionais de farmácias portuguesas.

Noticia_ MyHealth@EU-webinar
Voltar
Voltar para o topo.