Notícias

SPMS no European Research and Innovation Days

25 Setembro, 2019

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, participou hoje no European Research and Innovation Days, o primeiro evento anual político da Comissão Europeia que junta diversos stakeholders para debater e definir o futuro da investigação e inovação europeias.

Sob o mote, “Health systems: from research output to societal impact”, Henrique Martins, representou a SPMS num painel que debateu possíveis formas de criar e manter um ciclo contínuo de inovação que permita um maior fluxo entre a investigação produzida e o seu impacto na sociedade.  

No debate, Henrique Martins, destacou o papel da inovação e investigação para o desenvolvimento dos sistemas de saúde, nomeadamente a aplicação da Inteligência Artificial e a promoção de parcerias com organizações ligadas à investigação no sentido de desenvolver soluções para o Serviço Nacional de Saúde.

O European Research and Innovation Days pretende estabelecer condições para assegurar o bem-estar dos cidadãos na transição para um sistema económico e social futuro mais sustentável, através da criação de prioridades estratégicas para o investimento da Comissão Europeia em investigação e inovação.

Este evento, que tem um foco acentuado na mobilização dos cidadãos europeus e na sua sensibilização para a importância que a investigação e inovação têm nos desafios que a sociedade de hoje enfrenta, é o percursor da implementação do próximo programa-quadro comunitário para a investigação e inovação da União Europeia, o Horizon Europe que irá iniciar em 2021.

Professor Henrique Martins na European research and Innovation days

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SAD em Inteligência Artificial alcança 11 agentes económicos qualificados

6 Fevereiro, 2020

A SPMS qualificou, no dia 6 de fevereiro, mais um candidato no âmbito dos lotes 43 a 52 do Sistema de Aquisição Dinâmico (SAD) de Serviços de Consultoria em Inteligência Artificial. Este candidato passa a integrar o leque de fornecedores qualificados, totalizando até ao momento, 11 agentes económicos já qualificados.

inteligência artificial

Conferência Saúde e Inovação Digital com participação da SPMS

10 Dezembro, 2019

A SPMS marcou presença na Conferencia “Saúde e Inovação Digital” que decorreu hoje, dia 10 de dezembro, no centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. A representar a SPMS esteve Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração que fez uma apresentação no painel “A Estratégia do Digital no Ecossistema da saúde”.

Conferência Inovação Digital
Voltar
co-financiamento
vel, amet, justo risus ante. lectus mattis venenatis eleifend accumsan nunc Lorem
Voltar para o topo.