Notícias

SPMS no 18º Congresso Europeu de Medicina Interna

2 Setembro, 2019

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, participou no 18º Congresso Europeu de Medicina Interna, na passada sexta-feira, dia 30 de agosto.

Realizado no Centro de Congressos de Lisboa, o evento decorreu entre os dias 29 e 31 de agosto, juntando médicos internistas de todo o mundo para debater a inovação nos cuidados de saúde e as novas oportunidades para a Medicina Interna.

Sob a temática “What is the impact of technology in doctor-patient communication?”, Henrique Martins apresentou o Registo de Saúde Eletrónico, a Área do Cidadão, o SNS 24, Exames Sem Papel, PEM Móvel, telessaúde, passando pela app My SNS Carteira e o papel da robótica na saúde.

O 18º Congresso foi organizado pela Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) e presidido por Luís Campos, Diretor do Serviço de Medicina do Hospital de São Francisco Xavier, integrado no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. Este evento permitiu partilhar diferentes visões, conhecimento e debater questões sobre esta especialidade médica, considerada a maior dos hospitais portugueses.

A SPMS esteve presente, ao longo dos três dias do Congresso, com uma banca, na qual foram divulgados alguns dos projetos, produtos tecnológicos e sistemas de informação da saúde desenvolvidos para os profissionais e utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Temas

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.