SPMS no 18º Congresso Europeu de Medicina Interna

2 Setembro, 2019

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, participou no 18º Congresso Europeu de Medicina Interna, na passada sexta-feira, dia 30 de agosto.

Realizado no Centro de Congressos de Lisboa, o evento decorreu entre os dias 29 e 31 de agosto, juntando médicos internistas de todo o mundo para debater a inovação nos cuidados de saúde e as novas oportunidades para a Medicina Interna.

Sob a temática “What is the impact of technology in doctor-patient communication?”, Henrique Martins apresentou o Registo de Saúde Eletrónico, a Área do Cidadão, o SNS 24, Exames Sem Papel, PEM Móvel, telessaúde, passando pela app My SNS Carteira e o papel da robótica na saúde.

O 18º Congresso foi organizado pela Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) e presidido por Luís Campos, Diretor do Serviço de Medicina do Hospital de São Francisco Xavier, integrado no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. Este evento permitiu partilhar diferentes visões, conhecimento e debater questões sobre esta especialidade médica, considerada a maior dos hospitais portugueses.

A SPMS esteve presente, ao longo dos três dias do Congresso, com uma banca, na qual foram divulgados alguns dos projetos, produtos tecnológicos e sistemas de informação da saúde desenvolvidos para os profissionais e utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

consequat. diam et, ipsum elit. in risus. leo justo nec