Notícias

SPMS colabora na primeira sessão de esclarecimento junto da comunidade sobre Literacia para a Saúde e Inclusão Digital

30 Setembro, 2019

Decorreu hoje, no Centro Comunitário de Tôr, no concelho de Loulé, a primeira sessão de esclarecimento aberta à comunidade local sobre literacia em saúde e inclusão digital, que contou com o apoio da SPMS, E.P.E. para abordar a Área do Cidadão do portal do SNS e a app MySNS Carteira.

Esta iniciativa decorre no âmbito de um protocolo celebrado entre o Centro Académico de Investigação e Formação do Algarve (ABC – Algarve Biomedical Center), em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e a SPMS, EPE, com o objetivo de promover iniciativas de formação em Literacia informática e Inclusão Digital para toda a região do Algarve.

Este projeto envolveu, numa primeira fase, formação aos técnicos de várias instituições da comunidade local, voltadas para o domínio de ferramentas digitais e das vantagens que decorrem da utilização destas novas tecnologias. Hoje decorreu a primeira sessão de esclarecimento junto da comunidade, a qual teve como principal objetivo a divulgação e o apoio aos cidadãos sobre como poderão aceder a estas aplicações e usufruir de todas as suas funcionalidades.

Esta iniciativa conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Loulé, também presente na sessão, que reforçou as vantagens que estas ações irão proporcionar por toda a comunidade. Este projeto é inovador e está a gerar uma forte expectativa por toda a região do Algarve, conforme sublinhou Nuno Marques, Presidente do ABC – Algarve Biomedical Center, estando já programadas novas ações de sensibilização por outras localidades da região do Algarve.

ação de literacia

SPMS promove workshop sobre Gestão do Risco no âmbito do PRR

10 Novembro, 2023

A SPMS promoveu um workshop sobre metodologia de gestão e prevenção dos riscos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contou com mais de 200 participantes. Esta iniciativa decorreu online, ontem, dia 9 de novembro, tendo por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura ética e da conduta antifraude nas entidades do setor público.

acao capacitação - metodologia gestao risco prr

Academia SPMS | Nova Oferta Formativa

22 Agosto, 2023

A Academia SPMS apresenta novas ações para o mês de setembro, como a “1.ª Edição de Microsoft Excel – Intermédio ao Avançado”, a “1.ª Edição – Segurança do doente: processo de identificação e comunicação eficaz com o doente” e a “1.ª Edição PECOP – Programa Estratégico para o Comprador Público (para não juristas)”.

Academia SPMS_Nova Oferta Formativa_agosto2023
Voltar
Voltar para o topo.