Notícias

SPMS colabora com DGS no novo Portal de Normas Clínicas

16 Setembro, 2019

A SPMS, EPE tem colaborado ativamente com a Direção-Geral da Saúde (DGS) no desenvolvimento de um Portal de Normas Clínicas. Este novo portal foi apresentado na comemoração dos 10 anos da Qualidade na Saúde, durante a Conferência Internacional que decorreu no passado dia 09 de setembro, no auditório do Infarmed, em Lisboa.

A criação deste portal prendeu-se com a necessidade de organizar a área das normas clínicas, de forma a que os profissionais de saúde pudessem encontrar, facilmente, informação atualizada na sua área de interesse, visando a melhoria da qualidade da prestação de cuidados de saúde no sistema de saúde português.

As normas clínicas constituem um importante instrumento de implementação da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde. As vantagens deste site são várias, uma vez que facilita a pesquisa das normas, bem como a pesquisa de termos específicos dentro de uma norma, apresenta fluxogramas das normas quando disponíveis, permite o download do ficheiro original da norma, partilha das normas nas redes sociais e solicitação de normas revogadas à DGS.

De forma a contribuir para a melhoria contínua da qualidade na prestação de cuidados de saúde, prevê-se a implementação de novos desenvolvimentos, como o cruzamento dos registos clínicos e o ato de prescrição com as respetivas normas, adicionar progressivamente o link do site com a PEM e o SClínico, a fim de aumentar a visibilidade das normas junto dos seus destinatários, entre outros.

Projetado em conformidade com a imagem dos Portais do SNS, este site valoriza a segurança e a acessibilidade, de acordo com a legislação em vigor e os critérios de sucesso da Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.1. Sublinha-se a excelente colaboração entre as equipas da SPMS e da DGS no desenvolvimento deste portal.

Saiba mais em http://normas.dgs.min-saude.pt/

Temas

Portal NOC

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.