Notícias

Entrada em Vigor do 1º Sistema de Aquisição Dinâmico para a Prestação de Serviços de Manutenção de Geradores e UPS

10 Setembro, 2019

A SPMS concluiu a Ronda de Qualificação do Sistema de Aquisição Dinâmico para a Prestação de Serviços de Manutenção de Geradores e UPS.

Este Sistema de Aquisição Dinâmico vai estar em vigor durante 4 anos, permitindo que os operadores económicos que não tenham apresentado candidatura nesta 1ª ronda de qualificação, possam fazê-lo durante o período de vigência do sistema.

O Sistema de Aquisição Dinâmico, encontra-se divido em 3 categorias distintas, com 21 lotes geográficos, tendo-se qualificado nesta 1ª ronda, 3 candidatos.

  • Categoria I – Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva de Geradores, com disponibilização de peças;
  • Categoria II – Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva de UPS, com disponibilização de peças;
  • Categoria III – Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva de Geradores e UPS, com disponibilização de peças.

Na notificação da decisão de qualificação, encontram-se identificados os primeiros agentes económicos que passam a fazer parte do sistema de Aquisição Dinâmico para a Prestação de Serviços de Manutenção de Geradores e UPS.

Neste sentido, pode adquirir ao abrigo do presente Sistema de Aquisição Dinâmico, e nomeadamente proceder à 3ª fase do sistema, qualquer organismo do Ministério da Saúde ou entidade do Serviço Nacional de Saúde, bem como qualquer das entidades compradoras voluntárias que venha a celebrar contratos de adesão com a SPMS cujo objeto compreenda os serviços incluídos neste processo, conforme estabelecido no art. 238º do CCP.

Pretende-se assim que durante estes 4 anos, aumente a concorrência face à possibilidade de participação e inovação das Pequenas e Médias Empresas.

Gerador

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.