Notícias

Segundo dia de debate sobre as Compras Públicas na Saúde

25 Setembro, 2019

O segundo dia do VI Seminário de Compras Públicas na Saúde começou com a revisão ao Código dos Contratos Públicos, dois anos após a sua implementação, o tema foi abordado pelo Juiz Conselheiro do tribunal de Contas, Fernando Oliveira Silva.

Seguiram-se os debates moderados pela jornalista Sara Pinto, com vários oradores, especialistas em contratação pública. Num modelo participativo e dinâmico, visões distintas sobre os procedimentos contratuais, a inovação e a formação dos contratos nas compras públicas foram debatidas.

À tarde, as apresentações e debates focaram o Direito Administrativo e a sua digitalização, promovida pela evolução tecnológica. A análise ao código dos contratos foi outro dos temas em discussão.

O dia culminou com a entrega de prémios – Compras Públicas na Saúde 2019, reconhecendo várias entidades que influenciaram positivamente a área das compras públicas durante o último ano. O Prémio eProcurement foi para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, EPE; o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, EPE recebeu o Prémio Eficiência@Catálogo; o Prémio eCommerce distinguiu o Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE; o Prémio Poupança foi para o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, EPE; e o Prémio Academia foi para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE.

Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, encerrou o Seminário das Compras Públicas na Saúde com um agradecimento a toda a audiência e o convite para estarem todos presentes na 7ª edição do Seminário de Compras Públicas, em 2020, nos dias 24 e 25 de setembro.

publico no VI seminario de compras publicas

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

Acordo-Quadro 898/2024 – Fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos

22 Abril, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 898/2024 para fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos, no dia 22 de abril. Engloba medicamentos para as dores (incluindo os analgésicos estupefacientes) e para a febre, bem como para o tratamento da depressão. Em relação aos analgésicos […]

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

Voltar
Voltar para o topo.