Notícias

Segundo dia de debate sobre as Compras Públicas na Saúde

25 Setembro, 2019

O segundo dia do VI Seminário de Compras Públicas na Saúde começou com a revisão ao Código dos Contratos Públicos, dois anos após a sua implementação, o tema foi abordado pelo Juiz Conselheiro do tribunal de Contas, Fernando Oliveira Silva.

Seguiram-se os debates moderados pela jornalista Sara Pinto, com vários oradores, especialistas em contratação pública. Num modelo participativo e dinâmico, visões distintas sobre os procedimentos contratuais, a inovação e a formação dos contratos nas compras públicas foram debatidas.

À tarde, as apresentações e debates focaram o Direito Administrativo e a sua digitalização, promovida pela evolução tecnológica. A análise ao código dos contratos foi outro dos temas em discussão.

O dia culminou com a entrega de prémios – Compras Públicas na Saúde 2019, reconhecendo várias entidades que influenciaram positivamente a área das compras públicas durante o último ano. O Prémio eProcurement foi para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, EPE; o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, EPE recebeu o Prémio Eficiência@Catálogo; o Prémio eCommerce distinguiu o Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE; o Prémio Poupança foi para o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, EPE; e o Prémio Academia foi para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE.

Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, encerrou o Seminário das Compras Públicas na Saúde com um agradecimento a toda a audiência e o convite para estarem todos presentes na 7ª edição do Seminário de Compras Públicas, em 2020, nos dias 24 e 25 de setembro.

publico no VI seminario de compras publicas

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

Voltar
co-financiamento
ipsum Curabitur mattis risus libero ut efficitur. quis, sed
Voltar para o topo.