Notícias

Segundo dia de debate sobre as Compras Públicas na Saúde

25 Setembro, 2019

O segundo dia do VI Seminário de Compras Públicas na Saúde começou com a revisão ao Código dos Contratos Públicos, dois anos após a sua implementação, o tema foi abordado pelo Juiz Conselheiro do tribunal de Contas, Fernando Oliveira Silva.

Seguiram-se os debates moderados pela jornalista Sara Pinto, com vários oradores, especialistas em contratação pública. Num modelo participativo e dinâmico, visões distintas sobre os procedimentos contratuais, a inovação e a formação dos contratos nas compras públicas foram debatidas.

À tarde, as apresentações e debates focaram o Direito Administrativo e a sua digitalização, promovida pela evolução tecnológica. A análise ao código dos contratos foi outro dos temas em discussão.

O dia culminou com a entrega de prémios – Compras Públicas na Saúde 2019, reconhecendo várias entidades que influenciaram positivamente a área das compras públicas durante o último ano. O Prémio eProcurement foi para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, EPE; o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, EPE recebeu o Prémio Eficiência@Catálogo; o Prémio eCommerce distinguiu o Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE; o Prémio Poupança foi para o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, EPE; e o Prémio Academia foi para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE.

Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, encerrou o Seminário das Compras Públicas na Saúde com um agradecimento a toda a audiência e o convite para estarem todos presentes na 7ª edição do Seminário de Compras Públicas, em 2020, nos dias 24 e 25 de setembro.

publico no VI seminario de compras publicas

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.