Notícias

Instituto Português de Oncologia de Coimbra implementa SONHOv2 e SClínico

27 Setembro, 2019

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra iniciou a 23 de setembro a utilização dos Sistemas de Informação SONHOv2 e SClínico.

A implementação destes Sistemas de Informação vai permitir assegurar a atualização administrativa do IPO, representando um salto qualitativo para a atividade clínica daquela unidade hospitalar, no sentido de melhorar a qualidade e acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde e as condições de trabalho de todos os profissionais. Esta transformação tecnológica afeta aproximadamente 1 000 profissionais da unidade, onde cerca de 450 obtiveram formação.

A utilização destes sistemas vai ainda possibilitar uma melhoria significativa da informação que consta no processo clínico eletrónico dos doentes, uma maior fiabilidade e segurança dos sistemas, dando um passo importante para a uniformização de processos e para a integração da informação clínica oncológica, de forma a aumentar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes do IPO de Coimbra.

A instalação dos sistemas foi feita em estreita colaboração entre as equipas técnicas do IPO de Coimbra e a SPMS, com a participação de 25 colaboradores técnicos da SPMS envolvidos em apoio remoto e presencial, acompanhados por equipas de formação e apoio.

Para se assegurar uma melhor fiabilidade, escalabilidade e segurança da informação de saúde, a renovação e atualização dos sistemas de informação, das infraestruturas e redes deve chegar a todas as instituições de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Centro Regional de Oncologia

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.