Notícias

Instituto Português de Oncologia de Coimbra implementa SONHOv2 e SClínico

27 Setembro, 2019

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra iniciou a 23 de setembro a utilização dos Sistemas de Informação SONHOv2 e SClínico.

A implementação destes Sistemas de Informação vai permitir assegurar a atualização administrativa do IPO, representando um salto qualitativo para a atividade clínica daquela unidade hospitalar, no sentido de melhorar a qualidade e acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde e as condições de trabalho de todos os profissionais. Esta transformação tecnológica afeta aproximadamente 1 000 profissionais da unidade, onde cerca de 450 obtiveram formação.

A utilização destes sistemas vai ainda possibilitar uma melhoria significativa da informação que consta no processo clínico eletrónico dos doentes, uma maior fiabilidade e segurança dos sistemas, dando um passo importante para a uniformização de processos e para a integração da informação clínica oncológica, de forma a aumentar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes do IPO de Coimbra.

A instalação dos sistemas foi feita em estreita colaboração entre as equipas técnicas do IPO de Coimbra e a SPMS, com a participação de 25 colaboradores técnicos da SPMS envolvidos em apoio remoto e presencial, acompanhados por equipas de formação e apoio.

Para se assegurar uma melhor fiabilidade, escalabilidade e segurança da informação de saúde, a renovação e atualização dos sistemas de informação, das infraestruturas e redes deve chegar a todas as instituições de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Centro Regional de Oncologia

Centro Hospitalar do Oeste instala SONHO V2

6 Julho, 2023

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) realizou a migração do SONHO V1 para SONHO V2, sistema de suporte ao serviço administrativo, clínico e integrações. Foi um processo bem-sucedido de evolução tecnológica, que ficou concluído no dia 1 de julho.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

6 Julho, 2023

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.

Voltar
Voltar para o topo.