Hospital de Évora prepara passagem a utilização do SClínico Hospitalar

30 Setembro, 2019

Decorreu no dia 26 de setembro, no Hospital do Espírito Santo, em Évora, uma sessão de apresentação do planeamento de migração do sistema SClínico Hospitalar, cuja utilização no Bloco Operatório, acontecerá na primeira quinzena de outubro.

Esta sessão contou com a presença de elementos da Unidade de Sistemas Hospitalares, bem como do Conselho de Administração da SPMS, tendo estado presentes profissionais de saúde de várias áreas do Hospital, que tiveram oportunidade de esclarecer algumas dúvidas.

Em paralelo, prossegue a execução do plano formativo aos profissionais de saúde da instituição, em estreita colaboração com a Academia SPMS, de análise das integrações existentes com outros sistemas, bem como os testes com os vários fornecedores deste Hospital.

O SClínico Hospitalar permite a uniformização do registo clínico eletrónico, de forma a normalizar a informação clínica recolhida nas várias instituições de saúde, uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.

A SPMS, em colaboração com os hospitais, impulsiona a partilha de recursos, a interação e o envolvimento de diferentes entidades do Serviço Nacional de Saúde, cumprindo as orientações da tutela, bem como a prossecução de sinergias entre instituições hospitalares.

Henrique Martins em évora

SPMS promove workshop sobre Gestão do Risco no âmbito do PRR

10 Novembro, 2023

A SPMS promoveu um workshop sobre metodologia de gestão e prevenção dos riscos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contou com mais de 200 participantes. Esta iniciativa decorreu online, ontem, dia 9 de novembro, tendo por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura ética e da conduta antifraude nas entidades do setor público.

acao capacitação - metodologia gestao risco prr

Academia SPMS | Nova Oferta Formativa

22 Agosto, 2023

A Academia SPMS apresenta novas ações para o mês de setembro, como a “1.ª Edição de Microsoft Excel – Intermédio ao Avançado”, a “1.ª Edição – Segurança do doente: processo de identificação e comunicação eficaz com o doente” e a “1.ª Edição PECOP – Programa Estratégico para o Comprador Público (para não juristas)”.

Academia SPMS_Nova Oferta Formativa_agosto2023