Notícias

Hospital de Évora prepara passagem a utilização do SClínico Hospitalar

30 Setembro, 2019

Decorreu no dia 26 de setembro, no Hospital do Espírito Santo, em Évora, uma sessão de apresentação do planeamento de migração do sistema SClínico Hospitalar, cuja utilização no Bloco Operatório, acontecerá na primeira quinzena de outubro.

Esta sessão contou com a presença de elementos da Unidade de Sistemas Hospitalares, bem como do Conselho de Administração da SPMS, tendo estado presentes profissionais de saúde de várias áreas do Hospital, que tiveram oportunidade de esclarecer algumas dúvidas.

Em paralelo, prossegue a execução do plano formativo aos profissionais de saúde da instituição, em estreita colaboração com a Academia SPMS, de análise das integrações existentes com outros sistemas, bem como os testes com os vários fornecedores deste Hospital.

O SClínico Hospitalar permite a uniformização do registo clínico eletrónico, de forma a normalizar a informação clínica recolhida nas várias instituições de saúde, uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.

A SPMS, em colaboração com os hospitais, impulsiona a partilha de recursos, a interação e o envolvimento de diferentes entidades do Serviço Nacional de Saúde, cumprindo as orientações da tutela, bem como a prossecução de sinergias entre instituições hospitalares.

Henrique Martins em évora

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
risus tristique Donec mi, massa facilisis
Voltar para o topo.