Notícias

Carta para a Participação Pública em Saúde

10 Setembro, 2019

A SPMS, EPE divulga a Carta para a Participação Pública em Saúde, publicada em Diário da República ontem, dia 09 de setembro. A Carta pretende fomentar a participação por parte das pessoas, com ou sem doença e seus representantes, nas decisões que afetam a saúde da população e incentivar a tomada de decisão em saúde assente numa ampla participação pública.

Desta forma, a Carta contribui para:

. Promover e defender os direitos das pessoas com ou sem doença, em especial no que respeita à proteção da saúde, da informação e da participação;

. Informar as entidades públicas sobre as prioridades, necessidades e preocupações destas pessoas e seus representantes;

. Tornar as políticas de saúde mais eficazes e, consequentemente, obter melhores resultados em saúde;

. Aproximar o Estado e a sociedade civil, aprofundando o diálogo e a interação regular entre ambos;

. Legitimar as decisões sobre a avaliação custo-efetividade e os dilemas éticos colocados pelas inovações tecnológicas.

A Lei n.º 108/2019 aprova a Carta para a Participação Pública em Saúde que entra em vigor dentro de um mês.

Temas

carta saúde

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia

SPMS distinguida com “Prémio Transformação Digital 2021”

30 Novembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o Prémio Transformação Digital 2021 pelo “Certificado Digital da UE" na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva. Promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 26 de novembro e foi transmitida via online.

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia
Voltar
co-financiamento
justo id, mi, libero leo. dictum Donec et, commodo sem, libero. ut
Voltar para o topo.