Notícias

SPMS publica procedimento para a contratação de serviços de gestão de frota para o INEM

13 Agosto, 2019

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atribuiu à SPMS, EPE a competência para assegurar a contratação de serviços de gestão para a sua frota, fator indispensável para a prossecução das missões públicas que lhe estão atribuídas.

Neste sentido, foi desenvolvido um procedimento ao abrigo do Acordo Quadro “Gestão de Frota” em vigor na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP, IP), a fim de celebrar um contrato que vigorará de 1 de outubro de 2019 até 31 de dezembro de 2021. O contrato no montante de 6,7 milhões de euros, encontra-se em fase de apresentação de propostas.

Entre outras competências, cabe ao INEM a prestação de socorro no local a sinistrados e vítimas de doença súbita, bem como o respetivo transporte até à unidade hospitalar mais adequada. Esta atividade profissional obriga a uma utilização intensa da frota de viaturas do Instituto, que se encontra distribuída geograficamente por todo o território continental e para a qual é necessário garantir em permanência a respetiva manutenção, assistência técnica e reparação, tornando-se imperiosa a contratação deste serviço em benefício do interesse público.

A SPMS, no âmbito das suas atribuições, desempenha um papel estratégico na otimização de recursos existentes, cabendo-lhe, entre outras, a competência de propor estratégias de compras inovadoras, com o objetivo de racionalizar a aquisição de bens e serviços transversais do Ministério da Saúde. Pelo que, com o desenvolvimento da sua atividade tem promovido uma gestão mais eficaz e eficiente, contribuindo para reduzir custos, nomeadamente, em bens e serviços de natureza transversal.

Temas

|

Veiculos motorizados INEM

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
Praesent pulvinar non leo. suscipit sit consectetur porta. libero in
Voltar para o topo.