Notícias

SPMS cria portal para assinalar os 40 anos do SNS

26 Agosto, 2019

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) completa 40 anos de existência, e no âmbito das comemorações foi lançado um portal onde é possível revisitar marcos importantes da saúde em Portugal.

Celebrar o 40º aniversário do SNS é comemorar um progresso importante na sociedade portuguesa, uma vez que a criação deste sistema permitiu o acesso a cuidados médicos a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica ou social.

Com o objetivo de honrar tão importante data da saúde em Portugal, a SPMS focou-se no desenvolvimento de um projeto que assinala não apenas o nascimento do SNS a 15 de setembro de 1979, como também a constante evolução e atualização tecnológica da saúde.

O desenvolvimento do portal comemorativos dos 40 anos do SNS insere-se na missão da SPMS de prestação de serviços partilhados em matéria de sistemas e tecnologias de informação e comunicação com os estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde.

Além de recordar os primeiros passos para a criação do SNS o site conta com uma cronologia interativa, fotografias e um mural com os ministros que durante as últimas quatro décadas alimentaram o sonho de António Arnaut, responsável pelo lançamento do serviço Nacional de Saúde.

40anos.sns.gov.pt

Historia dos 40 anos SNS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
Voltar
co-financiamento
et, elit. diam quis sit mattis velit, Donec id efficitur. ut elit.
Voltar para o topo.