Notícias

SPMS apurada para os World Summit Awards 2019 com o SNS 24

16 Agosto, 2019

A SPMS faz parte da lista de candidatos aos World Summit Awards 2019 (WSA), na categoria Health & Well-Being, com o SNS 24.

Depois de se ter apurado a nível nacional, vai avançar, juntamente com os restantes participantes eleitos em cada uma das 8 categorias, para a fase mundial do concurso, na qual vão disputar o prémio final dentro das categorias em que foram eleitos.

A categoria Health & Well-Being tem como base garantir vidas saudáveis e promover o bem-estar em todas as idades, considerando estes indicadores como essenciais para um desenvolvimento sustentável. Good Health and Well-Being é o objetivo número 3 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O SNS 24 tem mais-valias para o cidadão, permitindo o esclarecimento de dúvidas relacionadas com a saúde, através de um serviço telefónico e digital, fornecido por profissionais de saúde.

Com sete critérios de avaliação, que permitiram à SPMS ser mais uma vez reconhecida pelo trabalho exercido como coordenadora do SNS 24, cinco dizem respeito à área técnica (funcionalidade, conteúdo, design, tecnologia e inovação) e dois à estratégia (impacto e valor global para a ONU).

O WSA é um sistema de prémios que seleciona e promove a inovação digital local para melhorar a sociedade, funcionando como uma plataforma internacional para exemplos de ponta, que demonstram como as tecnologias de informação e comunicação podem ter um impacto positivo a sociedade. Os 8 Global Champions serão conhecidos em março de 2020.

Mão num tablet World Summit Awards
Voltar
co-financiamento
libero. commodo massa et, at porta. vel, elit. libero ut ut
Voltar para o topo.