Notícias

SPMS apurada para os World Summit Awards 2019 com o SNS 24

16 Agosto, 2019

A SPMS faz parte da lista de candidatos aos World Summit Awards 2019 (WSA), na categoria Health & Well-Being, com o SNS 24.

Depois de se ter apurado a nível nacional, vai avançar, juntamente com os restantes participantes eleitos em cada uma das 8 categorias, para a fase mundial do concurso, na qual vão disputar o prémio final dentro das categorias em que foram eleitos.

A categoria Health & Well-Being tem como base garantir vidas saudáveis e promover o bem-estar em todas as idades, considerando estes indicadores como essenciais para um desenvolvimento sustentável. Good Health and Well-Being é o objetivo número 3 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O SNS 24 tem mais-valias para o cidadão, permitindo o esclarecimento de dúvidas relacionadas com a saúde, através de um serviço telefónico e digital, fornecido por profissionais de saúde.

Com sete critérios de avaliação, que permitiram à SPMS ser mais uma vez reconhecida pelo trabalho exercido como coordenadora do SNS 24, cinco dizem respeito à área técnica (funcionalidade, conteúdo, design, tecnologia e inovação) e dois à estratégia (impacto e valor global para a ONU).

O WSA é um sistema de prémios que seleciona e promove a inovação digital local para melhorar a sociedade, funcionando como uma plataforma internacional para exemplos de ponta, que demonstram como as tecnologias de informação e comunicação podem ter um impacto positivo a sociedade. Os 8 Global Champions serão conhecidos em março de 2020.

Mão num tablet World Summit Awards

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

SPMS participa no G20 Brasil

12 Abril, 2024

No âmbito da participação portuguesa nas atividades da presidência brasileira do G20, a SPMS esteve presente na segunda reunião do Grupo de Trabalho de Saúde do G20, que decorreu em Brasília, nos dias 7 e 8 de abril. A reunião promoveu a comunicação e o debate acerca de temas emergentes, dos desafios e da transformação […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

Voltar
Voltar para o topo.