Equipa do SClínico Hospitalar visita o Centro Hospitalar do Baixo Vouga

15 Agosto, 2019

A SPMS promoveu com o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), nos dias 25 e 26 de julho em Aveiro, uma sessão de trabalho presencial no hospital, direcionada ao uso dos sistemas de informação de prescrição de medicação, requisição de exames e análises em âmbito hospitalar.

A sessão contou com o apoio dos profissionais das áreas clínica e informática, no acompanhamento da equipa do SClínico Hospitalar, para entender o impacto dos sistemas de informação no trabalho diário dos profissionais, bem como, no atendimento e acompanhamento do cidadão.

A visita, que incluiu sessões de trabalho com os profissionais, decorreu nos laboratórios e centros de colheitas do CHBV; na ala de imagiologia e na farmácia. Esta experiência serviu fundamentalmente para enriquecer conhecimento, entender os processos e fluxos de trabalho, no contexto dos desenvolvimentos que estão a ser levados a cabo no SClínico Hospitalar.

No futuro, existirá uma maior integração com os diversos players de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica e Farmácia.  O que permitirá, não só, uma melhor experiência de usabilidade na ótica do profissional, com menos cliques e janelas, mas também a disponibilização de informação integrada e segura, com o objetivo de melhor apoiar a decisão clínica e prestar cuidados de qualidade ao cidadão.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.