Notícias

Centro de Controlo e Monitorização do SNS – Conferência de despesas dos Tratamentos Termais

21 Agosto, 2019

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCM-SNS) iniciou a conferência da nova área relativa aos Tratamentos Termais, como resultado do regime de comparticipação do Estado no preço dos tratamentos termais prescritos nos Cuidados de Saúde Primários do SNS.  

Esta comparticipação foi consagrada através da Portaria nº 337-C/2018 de 31 de dezembro de 2018, e o Manual de Relacionamento dos Prestadores de Tratamentos termais com o Centro de Controlo e Monitorização do SNS pode ser consultado no site do CCM-SNS.

A conferência de faturas de Medicamentos, Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Cuidados Continuados (CCI), Cuidados de Diálises, Cuidados respiratórios, e Tratamentos Termais a utentes, é uma atividade fundamental para o controlo da despesa do SNS.

O primeiro ano desde a transferência das competências de gestão e exploração do CCM-SNS teve um balanço positivo, com números motivadores. Destaca-se a internalização do CCM-SNS que apontou para uma redução genérica dos custos da operação.

O CCM-SNS, constituindo-se como uma entidade de referência, encontra-se a executar um plano de investimento aprovado, de forma a possibilitar a renovação tecnológica e a desenvolver projetos que se traduzam no aumento da qualidade do serviço, na criação de valor para os acionistas, e simultaneamente, na contínua redução dos custos operacionais.

Cascata de água numa piscina

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas” 

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.