VCI – O Processo Clínico Eletrónico do SClínico Hospitalar transforma-se na Visão Clínica Integrada

9 Julho, 2019

No SClínico Hospitalar há uma nova funcionalidade, a Visão Clínica Integrada (VCI), que toma o lugar do Processo Clínico Eletrónico (PCE).

A VCI já se encontra disponível na maioria das instituições do SNS e assume-se como uma ferramenta de apoio, permitindo ao profissional de saúde obter, de forma rápida e mais intuitiva, uma visão abrangente e completa das condições de saúde do utente.

Esta funcionalidade possibilita o acesso a informação registada no SClínico Hospitalar, de melhor qualidade e evitando a abertura de múltiplas janelas.

Assim, o profissional acede a um resumo integrador da informação e, no mesmo ecrã, pode consultar os sinais vitais, alertas, histórico de cirurgias, consultas, internamentos, diagnósticos, alergias, entre outras informações sobre o utente, provenientes de todo o SNS. Está em desenvolvimento a inclusão de informação proveniente dos Cuidados de Saúde Primários nesta nova aplicação.

“Consulte o processo clínico de uma forma diferente” através da VCI, a funcionalidade do SClínico Hospitalar que suporta a tomada de decisão na atividade de diagnóstico e terapêutica e, consequentemente, contribui para uma melhor prestação de cuidados de saúde.

visão clinica integrada

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

vel, eleifend sed Donec libero neque. Aliquam at sit risus.