Notícias

SPMS no Workshop sobre Literacia em Biossimilares

9 Julho, 2019

A SPMS, EPE, representada por Artur Trindade Mimoso, Vogal do Conselho de Administração, participou no workshop sobre Literacia em Biossimilares, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Dirigido às Associações de Doentes, esta iniciativa decorreu ontem, dia 08 de julho, no Hotel Vila Galé Ópera em Lisboa.

“(Quase) Tudo o que se deve saber sobre Biossimilares”, a cargo de João Gonçalves, Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e “Doentes informados, um novo desafio”, por Ana Rita Pedro da ENSP foram os grandes temas de destaque.

O programa envolveu trabalhos práticos de grupo e terminou com um debate sobre questões mais prementes relacionadas com os medicamentos Biossimilares.

Este debate contou com a participação de um painel multidisciplinar de peritos nacionais, entre os quais, Artur Trindade Mimoso e representantes da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, Instituto Português de Oncologia de Lisboa e Hospital Garcia de Orta.

literacia biosimilares

SPMS organiza Innovation Day 2021

16 Setembro, 2021

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento Innovation Day [Dia de Inovação]”, no próximo dia 07 de outubro, por videoconferência, entre as 09h e as 15h. Este evento representa o final do […]

innovation day banner notícia

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões. Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas […]

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Voltar
co-financiamento
mattis Lorem Praesent ut sed Aenean suscipit quis adipiscing libero.
Voltar para o topo.