SPMS no Workshop sobre Literacia em Biossimilares

9 Julho, 2019

A SPMS, EPE, representada por Artur Trindade Mimoso, Vogal do Conselho de Administração, participou no workshop sobre Literacia em Biossimilares, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Dirigido às Associações de Doentes, esta iniciativa decorreu ontem, dia 08 de julho, no Hotel Vila Galé Ópera em Lisboa.

“(Quase) Tudo o que se deve saber sobre Biossimilares”, a cargo de João Gonçalves, Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e “Doentes informados, um novo desafio”, por Ana Rita Pedro da ENSP foram os grandes temas de destaque.

O programa envolveu trabalhos práticos de grupo e terminou com um debate sobre questões mais prementes relacionadas com os medicamentos Biossimilares.

Este debate contou com a participação de um painel multidisciplinar de peritos nacionais, entre os quais, Artur Trindade Mimoso e representantes da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, Instituto Português de Oncologia de Lisboa e Hospital Garcia de Orta.

literacia biosimilares

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
risus eget ultricies vulputate, sem, fringilla