Notícias

SPMS integra Grupo de Trabalho para acompanhar e monitorizar a implementação das ferramentas de avaliação do risco nutricional

26 Julho, 2019

A SPMS, EPE integra o Grupo de Trabalho para acompanhamento, avaliação e monitorização da implementação das ferramentas de identificação de risco nutricional com vista à implementação nos estabelecimentos hospitalares do SNS, de uma estratégia de combate à desnutrição hospitalar. O Grupo foi criado através do Despacho nº6691/2019, publicado em Diário da República nesta sexta-feira, dia 26 de julho.

Em abril deste ano, a SPMS concluiu a adaptação do Sistema SClínico Hospitalar, com vista à integração das ferramentas de avaliação do risco nutricional nos estabelecimentos hospitalares do SNS.

Ao Grupo de trabalho, que deverá apresentar um relatório até ao próximo dia 31 de agosto, compete:

a) Acompanhar e monitorizar a implementação das ferramentas de identificação do risco nutricional acautelando as necessidades técnicas e funcionais de cada instituição, atendendo às suas diferentes realidades;

b) Apresentar e fundamentar recomendações e conclusões para otimizar a utilização das ferramentas de identificação de risco nutricional.É mais uma medida importante para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, como forma de obter ganhos em saúde.

É mais uma medida importante para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, como forma de obter ganhos em saúde.

Despacho n.º 6691/2019 – Diário da República n.º 142/2019, Série II de 2019-07-26 123512201

estetoscópio

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM - Continuity of Care Maturity e o EMRAM - Electronic Medical Record Adoption Model.

Centro Hospitalar do Oeste instala SONHO V2

6 Julho, 2023

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) realizou a migração do SONHO V1 para SONHO V2, sistema de suporte ao serviço administrativo, clínico e integrações. Foi um processo bem-sucedido de evolução tecnológica, que ficou concluído no dia 1 de julho.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

6 Julho, 2023

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

Voltar
Voltar para o topo.