SPMS integra Grupo de Trabalho para acompanhar e monitorizar a implementação das ferramentas de avaliação do risco nutricional

26 Julho, 2019

A SPMS, EPE integra o Grupo de Trabalho para acompanhamento, avaliação e monitorização da implementação das ferramentas de identificação de risco nutricional com vista à implementação nos estabelecimentos hospitalares do SNS, de uma estratégia de combate à desnutrição hospitalar. O Grupo foi criado através do Despacho nº6691/2019, publicado em Diário da República nesta sexta-feira, dia 26 de julho.

Em abril deste ano, a SPMS concluiu a adaptação do Sistema SClínico Hospitalar, com vista à integração das ferramentas de avaliação do risco nutricional nos estabelecimentos hospitalares do SNS.

Ao Grupo de trabalho, que deverá apresentar um relatório até ao próximo dia 31 de agosto, compete:

a) Acompanhar e monitorizar a implementação das ferramentas de identificação do risco nutricional acautelando as necessidades técnicas e funcionais de cada instituição, atendendo às suas diferentes realidades;

b) Apresentar e fundamentar recomendações e conclusões para otimizar a utilização das ferramentas de identificação de risco nutricional.É mais uma medida importante para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, como forma de obter ganhos em saúde.

Despacho n.º 6691/2019 – Diário da República n.º 142/2019, Série II de 2019-07-26 123512201

estetoscópio

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.