Notícias

SPMS distinguida nos “European Enterprise Promotion Awards 2019” com o Catálogo de Compras da Saúde e a App MySNS Carteira.

16 Julho, 2019

Nesta terça-feira, dia 16 de julho, a SPMS, EPE recebeu dois prémios European Enterprise Promotion Awards 2019, com o Catálogo de Compras da Saúde e a App MySNS Carteira. A cerimónia decorreu no CEiiA, em Matosinhos.

Iniciativa da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI e alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, os European Enterprise Promotion Awards têm como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas, no âmbito da promoção empresarial na Europa.

Em representação da SPMS, Ângela Mourato e Andreia Túlia Oliveira, da Direção de Planeamento e Desenvolvimento Organizacional e da Direção de Compras de Bens e Serviços da Saúde, respetivamente, e Cristiano Marques, da Direção de Sistemas de Informação, receberam as distinções.

No encerramento do evento, o Secretário de Estado da Economia, João Neves, destacou a importância das iniciativas e projetos distinguidos, para alavancar o posicionamento estratégico das diversas entidades públicas e privadas a nível nacional e europeu.

O Catálogo de Compras na Saúde é um instrumento facilitador da aquisição de bens e serviços, que através de uma plataforma eletrónica permite, de forma ágil e direta, a comunicação com Instituições e serviços diretos entre Serviço Nacional de Saúde e Fornecedores. Mais informações em: https://www.catalogo.min-saude.pt.

A MySNS Carteira é uma app que reúne a informação de saúde do cidadão numa aplicação residente num smartphone. Associada ao cidadão através do seu número de utente SNS e validada com a informação presente no Registo Nacional de Utente (RNU), eBoletim de Vacinas, eTestamento Vital, entre outros,, o cidadão associa “cartões” específicos por componentes informativas do seu interesse. Cada cartão corresponde a um tipo de informação de saúde. Pode descarregar a app aqui.

Temas

European Enterprise Promotion Awards

SPMS recebe Prémio HINTT 2020

1 Outubro, 2020

A SPMS foi distinguida com o prémio HINTT 2020 pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos, numa cerimónia que decorreu nesta quinta-feira, 01 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

SPMS vence “Legal Hackathon”

25 Março, 2019

A SPMS venceu o 1º “Legal Hackathon” em Portugal, que decorreu em Lisboa nos dias 16 e 17 de março. Maratona de programação promovida pela Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Startup Lisboa, teve como objetivo desenvolver, em dois dias, soluções tecnológicas que promovam maior literacia jurídica e aumentem a autonomia e inclusão do cidadão.

legal Hackathon
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.