SPMS acolhe representante da Hospital Authority de Hong Kong

12 Julho, 2019

A SPMS, EPE recebeu um representante do Hospital Authority (HA), um órgão estatal que tem como objetivo gerir todos os hospitais e instituições de saúde do governo em Hong Kong. A visita de Casey Law teve como finalidade a aprendizagem dos procedimentos, sistemas de informação e estratégias adotadas pela SPMS. A apresentação das conclusões deste relatório decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, no dia 12 de julho.

Durante as 6 semanas que foi recebido, Casey preparou um estudo comparativo entre a realidade dos sistemas de informação, cibersegurança, acessibilidade, interoperabilidade e robótica da SPMS e do HA. Nestes relatórios finais foram comparados objetivos, metodologias, estratégias e circuitos de ação, com apontamentos conclusivos em cada uma das diversas áreas de ambas as entidades.

“Em 6 semanas, recebi vários e-mails sobre cibersegurança” acrescentou Casey, ao aplaudir as boas práticas implementadas pela SPMS na área de cibersegurança. Da mesma forma, demonstrou bastante entusiasmo ao falar sobre a Área do Cidadão do Portal do SNS e das suas funções e vantagens associadas.

A SPMS reforça a partilha de conhecimentos e a vontade de explorar mais formas de colaboração com entidades e organismos estrangeiros.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

et, sem, luctus accumsan quis eleifend libero