SPMS acolhe representante da Hospital Authority de Hong Kong

12 Julho, 2019

A SPMS, EPE recebeu um representante do Hospital Authority (HA), um órgão estatal que tem como objetivo gerir todos os hospitais e instituições de saúde do governo em Hong Kong. A visita de Casey Law teve como finalidade a aprendizagem dos procedimentos, sistemas de informação e estratégias adotadas pela SPMS. A apresentação das conclusões deste relatório decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, no dia 12 de julho.

Durante as 6 semanas que foi recebido, Casey preparou um estudo comparativo entre a realidade dos sistemas de informação, cibersegurança, acessibilidade, interoperabilidade e robótica da SPMS e do HA. Nestes relatórios finais foram comparados objetivos, metodologias, estratégias e circuitos de ação, com apontamentos conclusivos em cada uma das diversas áreas de ambas as entidades.

“Em 6 semanas, recebi vários e-mails sobre cibersegurança” acrescentou Casey, ao aplaudir as boas práticas implementadas pela SPMS na área de cibersegurança. Da mesma forma, demonstrou bastante entusiasmo ao falar sobre a Área do Cidadão do Portal do SNS e das suas funções e vantagens associadas.

A SPMS reforça a partilha de conhecimentos e a vontade de explorar mais formas de colaboração com entidades e organismos estrangeiros.

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

SNS24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas.