SPMS acolhe representante da Hospital Authority de Hong Kong

12 Julho, 2019

A SPMS, EPE recebeu um representante do Hospital Authority (HA), um órgão estatal que tem como objetivo gerir todos os hospitais e instituições de saúde do governo em Hong Kong. A visita de Casey Law teve como finalidade a aprendizagem dos procedimentos, sistemas de informação e estratégias adotadas pela SPMS. A apresentação das conclusões deste relatório decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, no dia 12 de julho.

Durante as 6 semanas que foi recebido, Casey preparou um estudo comparativo entre a realidade dos sistemas de informação, cibersegurança, acessibilidade, interoperabilidade e robótica da SPMS e do HA. Nestes relatórios finais foram comparados objetivos, metodologias, estratégias e circuitos de ação, com apontamentos conclusivos em cada uma das diversas áreas de ambas as entidades.

“Em 6 semanas, recebi vários e-mails sobre cibersegurança” acrescentou Casey, ao aplaudir as boas práticas implementadas pela SPMS na área de cibersegurança. Da mesma forma, demonstrou bastante entusiasmo ao falar sobre a Área do Cidadão do Portal do SNS e das suas funções e vantagens associadas.

A SPMS reforça a partilha de conhecimentos e a vontade de explorar mais formas de colaboração com entidades e organismos estrangeiros.

efficitur. Praesent porta. felis leo nec at accumsan velit, risus sed mattis