Notícias

Sistema de Aquisição Dinâmico para Prestação de Serviços de Consultoria em Tecnologia Blockchain

2 Julho, 2019

A SPMS, EPE lançou, ontem, 01 de julho, o Procedimento para a instituição do Sistema de Aquisição Dinâmico para a Prestação de Serviços de Consultoria em Tecnologia Blockchain, o segundo de dez Sistemas de Aquisição Dinâmico (SAD) a concluir até ao final de julho.

No seguimento das novas linhas de gestão pública e das orientações emanadas pelo legislador comunitário, a SPMS, enquanto central de compras, disponibiliza a qualquer organismo do Ministério da Saúde ou entidade do Serviço Nacional de Saúde, bem como a qualquer das entidades compradoras voluntárias que venha a celebrar contratos de adesão com a SPMS, este instrumento procedimental especial que visa estimular a concorrência e transparência nos procedimentos celebrados por estas entidades.

A adoção deste instrumento especial inovador tem por objetivo tornar os processos aquisitivos destes serviços mais céleres, mais eficazes e com maior concorrência, reduzindo prazos nas aquisições, desburocratização dos procedimentos e redução dos custos administrativos.

Durante o período de vigência do sistema de aquisição dinâmico, cuja duração é de 4 anos, são admitidos todos os candidatos que satisfaçam os requisitos mínimos estabelecidos nas peças do procedimento, o que significa que estamos perante um sistema aberto a novos operadores que preencham os critérios de seleção.

Este Sistema de Aquisição Dinâmico encontra-se divido em 3 (três) Lotes distintos:

  • Lote I – Definição de modelos estratégicos, identificação, priorização e seleção de oportunidade de soluções Blockchain;
  • Lote II – Desenvolvimento e implementação de soluções Blockchain em ambientes produtivos e formação;
  • Lote III – Prestação de Serviços de Plataforma em Cloud.

Anúncio de procedimento nº 6737/2019-Diário da República nº123/2019, Série II de 2019-07-01

2 cubos

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas”

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

balcao_app sns 24_iscte_mencao honrosa

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.