Lançamento e apresentação do novo perfil de Psicologia no SClínico Hospitalar

24 Julho, 2019

A SPMS lançou e apresentou o novo módulo de Psicologia do SClínico Hospitalar durante o passado mês, desenvolvido em articulação com a Ordem dos Psicólogos, tendo sido submetido a uma fase piloto nas seguintes instituições: ULS Baixo Alentejo, CH Vila Nova de Gaia/Espinho e Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central. A colaboração destas unidades hospitalares no teste, validação e sugestões de melhoria permitiu a disponibilização a nível nacional deste módulo, que neste momento já se encontra instalado na larga maioria das instituições do SNS.

O novo perfil de Psicologia permite que os profissionais desta área tenham um perfil de acesso ao SClínico com configurações de utilizador e acessos personalizados, bem como uma área de registos dedicada a estes profissionais, com diagnósticos de psicologia, antecedentes, e claro, as demais funcionalidades nomeadamente os pedidos de colaboração.

Para facilitar a ativação deste perfil, bem como a implementação das novas funcionalidades, foram realizadas sessões de formação para os Psicólogos em três pontos do país, nos dias 01, 03 e 08 de julho, em Lisboa, Porto e Coimbra, respetivamente, que contaram com a presença de um total de quase 100 Psicólogos de várias entidades hospitalares.

Esta iniciativa visa garantir a partilha e registo seguro de informação entre profissionais de saúde no contexto da prática assistencial, a obtenção de indicadores e melhoria dos cuidados de saúde prestados no SNS.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.