Notícias

Sistema de Aquisição Dinâmico para Prestação de Serviços de Manutenção de Geradores e UPS

10 Julho, 2019

A SPMS, EPE lançou no dia 3 de julho o 3º procedimento de um Sistema de Aquisição Dinâmico para a Prestação de Serviços de Manutenção de Geradores e UPS.

O sistema permite a qualquer organismo do Ministério da Saúde ou entidade do Serviço Nacional de Saúde, bem como a qualquer das entidades compradoras voluntárias que venha a celebrar contratos de adesão com a SPMS, E.P.E., dispor de um leque particularmente amplo de fornecedores qualificados, assegurando assim a melhor utilização possível dos fundos públicos graças a uma concorrência alargada no que diz respeito aos serviços do Sistema de Aquisição.

O procedimento aumenta a concorrência e as possibilidades de participação e inovação das Pequenas e Médias Empresas (PME), uma vez que a bolsa dos fornecedores está aberta ao longo da vida útil do sistema, permitindo que novas empresas sejam qualificadas no Sistema de Aquisição Dinâmico durante o período de vigência de 4 anos. Possibilita, também, a eficiência das aquisições, não sendo necessário fazer pedidos repetidos da mesma informação aos fornecedores e dispensa a avaliação técnica e financeira constante em cada aquisição.

Este procedimento encontra-se divido em 3 categorias distintas, com 21 lotes geográficos:

  • Categoria I – Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva de Geradores, com disponibilização de peças;
  • Categoria II – Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva de UPS, com disponibilização de peças;
  • Categoria III – Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva de Geradores e UPS, com disponibilização de peças.

Pode aceder ao anúncio de procedimento neste link

UPS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
Voltar
co-financiamento
venenatis, mattis commodo pulvinar adipiscing tempus
Voltar para o topo.