Notícias

V Encontro de Internos de MGF da Lezíria com participação da SPMS

15 Junho, 2019

A SPMS participou no V Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) da Lezíria, que decorreu neste sábado, 15 de junho, em Santarém.

Sob o tema “Urgência nos Cuidados de Saúde Primários”, o evento destacou os desafios com que se deparam os internos de especialidade e médicos especialistas na atividade clínica diária . 

Em representação da SPMS, António Alexandre, Coordenador, participou como orador na mesa redonda “Sistema Informático: aliado ou inimigo?”, moderada pelos médicos especialistas em MGF, Sandra Quitério da USF de S. Domingos, Ana Lúcia Bernardo da USF de Rio Maior e João Ferreira, que é também Presidente da Associação de Médicos Internos da Lezíria de Medicina Geral e Familiar (AMIL-MGF).

Numa apresentação dos SIstemas de Informação (SI) da SPMS, nomeadamente para os CSP, António Alexandre destacou o SClínico CSP, a PEM e os casos de sucesso e vantagens da Receita Sem Papel e dos Exames sem Papel. Falou também do BI CSP.

Ana Lúcia evidenciou as dificuldades que os médicos enfrentam diariamente, referindo que considera os SI aliados dos médicos. Na qualidade de empresário, João Ferreira sublinhou a importância dos SI no exercício da medicina no setor privado.

No final houve um debate e partilha de dificuldades e de casos de sucesso no ACES da Lezíria. Numa das intervenções, um médico enalteceu as vantagens da PEM Móvel referindo que depois de ter feito o download da aplicação, “o suporte foi excecional”.

Este V Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar da Lezíria decorreu nos dias 14 e 14 de junho, contribuindo para o enriquecimento científico na área da saúde e, mais uma vez, a SPMS partilhou a sua experiência e conhecimento.

apresentação em sala no V Encontro de Internos de MGF

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “tem de ser muito bem utilizado” para permitir o “salto tecnológico” do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto. O diretor executivo do SNS acredita que “a SPMS está a fazer esse […]

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

“Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida. “É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”, observou, […]

eHealth Sessions 2 I Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde. Num evento centrado nos Dados em Saúde, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.