Notícias

V Encontro de Internos de MGF da Lezíria com participação da SPMS

15 Junho, 2019

A SPMS participou no V Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) da Lezíria, que decorreu neste sábado, 15 de junho, em Santarém.

Sob o tema “Urgência nos Cuidados de Saúde Primários”, o evento destacou os desafios com que se deparam os internos de especialidade e médicos especialistas na atividade clínica diária . 

Em representação da SPMS, António Alexandre, Coordenador, participou como orador na mesa redonda “Sistema Informático: aliado ou inimigo?”, moderada pelos médicos especialistas em MGF, Sandra Quitério da USF de S. Domingos, Ana Lúcia Bernardo da USF de Rio Maior e João Ferreira, que é também Presidente da Associação de Médicos Internos da Lezíria de Medicina Geral e Familiar (AMIL-MGF).

Numa apresentação dos SIstemas de Informação (SI) da SPMS, nomeadamente para os CSP, António Alexandre destacou o SClínico CSP, a PEM e os casos de sucesso e vantagens da Receita Sem Papel e dos Exames sem Papel. Falou também do BI CSP.

Ana Lúcia evidenciou as dificuldades que os médicos enfrentam diariamente, referindo que considera os SI aliados dos médicos. Na qualidade de empresário, João Ferreira sublinhou a importância dos SI no exercício da medicina no setor privado.

No final houve um debate e partilha de dificuldades e de casos de sucesso no ACES da Lezíria. Numa das intervenções, um médico enalteceu as vantagens da PEM Móvel referindo que depois de ter feito o download da aplicação, “o suporte foi excecional”.

Este V Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar da Lezíria decorreu nos dias 14 e 14 de junho, contribuindo para o enriquecimento científico na área da saúde e, mais uma vez, a SPMS partilhou a sua experiência e conhecimento.

apresentação em sala no V Encontro de Internos de MGF

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

Acordo-Quadro 898/2024 – Fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos

22 Abril, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 898/2024 para fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos, no dia 22 de abril. Engloba medicamentos para as dores (incluindo os analgésicos estupefacientes) e para a febre, bem como para o tratamento da depressão. Em relação aos analgésicos […]

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

Voltar
Voltar para o topo.