Notícias

SPMS promove “Novos indicadores para o BI SClínico Hospitalar”

7 Junho, 2019

Centrando-se no desafio de encontrar resposta sobre os melhores indicadores clínicos que podem ajudar o médico na sua atividade diária, a SPMS, EPE promoveu uma sessão de trabalho na vertente do BI SClínico Hospitalar para médicos, que decorreu no dia 06 de junho, nas instalações da SPMS em Lisboa.

Contou com a participação de médicos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

Na sessão, foi apresentada também a primeira versão dos novos dashboards dirigidos às equipas médicas e de gestão, que brevemente serão colocados em piloto.

Criando um ambiente de partilha e debate das diferentes visões, incentivou-se a participação ativa de todos, sendo o feedback final da sessão bastante positivo.

BI SClínico Hospitalar

De referir que os profissionais de enfermagem já têm acesso, a nível nacional, respetivos indicadores disponibilizados no primeiro semestre de 201deste ano.

Estas sessões de trabalho fazem parte da prática de captação de ideias e feedback da SPMS, bem como do desenvolvimento colaborativo com os utilizadores do SClínico Hospitalar, de forma a serem definidos indicadores estatísticos que apoiem os médicos na melhoria da prestação de cuidados e nas atividades de investigação.

Formação em sala

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
Lorem tristique velit, Curabitur et, luctus efficitur. neque. elementum Phasellus porta.
Voltar para o topo.