Centrando-se no desafio de encontrar resposta sobre os melhores indicadores clínicos que podem ajudar o médico na sua atividade diária, a SPMS, EPE promoveu uma sessão de trabalho na vertente do BI SClínico Hospitalar para médicos, que decorreu no dia 06 de junho, nas instalações da SPMS em Lisboa.
Contou com a participação de médicos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.
Na sessão, foi apresentada também a primeira versão dos novos dashboards dirigidos às equipas médicas e de gestão, que brevemente serão colocados em piloto.
Criando um ambiente de partilha e debate das diferentes visões, incentivou-se a participação ativa de todos, sendo o feedback final da sessão bastante positivo.
![BI SClínico Hospitalar](https://www.spms.min-saude.pt/wp-content/uploads/2019/06/2-1024x640.png)
De referir que os profissionais de enfermagem já têm acesso, a nível nacional, respetivos indicadores disponibilizados no primeiro semestre de 201deste ano.
Estas sessões de trabalho fazem parte da prática de captação de ideias e feedback da SPMS, bem como do desenvolvimento colaborativo com os utilizadores do SClínico Hospitalar, de forma a serem definidos indicadores estatísticos que apoiem os médicos na melhoria da prestação de cuidados e nas atividades de investigação.
![](https://www.spms.min-saude.pt/wp-content/uploads/2019/06/3-1024x512.png)
![Formação em sala](https://www.spms.min-saude.pt/wp-content/uploads/2019/06/imagem1-480x350.png)