Notícias

SPMS na 15ª Reunião da eHealth Network

12 Junho, 2019

Em representação de Portugal, a SPMS, EPE participou na 15ª Reunião da eHealth Network (eHN), que decorreu nos dias 11 e 12 de junho em Bucareste, por ocasião da primeira Presidência da Roménia do Conselho Europeu.

Este encontro, realizado no Palácio do Parlamento Romeno, contou com a presença das várias Direções-Gerais da Comissão Europeia e dos 27 Estados-Membros. Durante dois dias, a SPMS participou ativamente nos diversos pontos de agenda de trabalho.

A reunião resultou na aprovação de um conjunto de linhas orientadoras para a implementação do eHealth na União Europeia, nomeadamente a Common Semantic Strategy (Estratégia Semântica Comum), bem como a obtenção de fundos comunitários para investimento na implementação e/ou atualização de uma infraestrutura europeia digital que permita um ecossistema interoperável. Uma das decisões mais relevantes passa pela aprovação do go live dos Serviços Transfronteiriços de Saúde em Portugal.

A eHealth Network é uma rede voluntária composta pelas autoridades nacionais dos Estados-Membros responsáveis pelo eHealth, na qual Portugal é Co-chair. A eHealth Network foi estabelecida através da Diretiva 2011/24/EU, relativa aos Cuidados de Saúde Transfronteiriços, com vista à cooperação, partilha de conhecimento e boas práticas entre os Estados-Membros.

Logos SPMS e Romania2019
Voltar
co-financiamento
adipiscing sem, accumsan mi, libero. mattis sed amet, fringilla
Voltar para o topo.