“SNS Sem Papel” chega à ULS Nordeste

25 Junho, 2019

No âmbito da transformação digital do setor da Saúde e da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS visitou a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), no passado dia 19 de junho.

Desmaterializar registos, processos clínicos e promover medidas que visem a redução do papel, integram alguns dos objetivos deste desafio digital, que passa por “refletir não só sobre o que se faz, mas fundamentalmente a forma como se faz”, como referiu Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na visita à Unidade Hospitalar de Bragança.

Durante a visita, que contou com vários elementos da SPMS, foram identificadas oportunidades de se avançar com novos projetos, nomeadamente na área da telessaúde, com as teleconsultas.

De referir que, no próximo mês, entrará em funcionamento a versão 2 do SONHO, representando um grande avanço tecnológico para a ULSNE.

Carlos Vaz, Presidente do Conselho de Administração da ULSNE, reforçou o desafio da SPMS, lançado aos profissionais da instituição, para colaborarem e comprometerem-se com a transformação digital.

Simplificação, empoderamento e responsabilização do cidadão, tendo como finalidade a eliminação do papel nas instituições de saúde até 2020, são princípios basilares da iniciativa “SNS Sem Papel, integrada na Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde – ENESIS 2020.

UlS Nordeste Professor Henrique Martins

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

quis, fringilla tempus sit Aliquam accumsan commodo diam ut venenatis, ultricies venenatis