Notícias

“SNS Sem Papel” chega à ULS Nordeste

25 Junho, 2019

No âmbito da transformação digital do setor da Saúde e da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS visitou a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), no passado dia 19 de junho.

Desmaterializar registos, processos clínicos e promover medidas que visem a redução do papel, integram alguns dos objetivos deste desafio digital, que passa por “refletir não só sobre o que se faz, mas fundamentalmente a forma como se faz”, como referiu Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na visita à Unidade Hospitalar de Bragança.

Durante a visita, que contou com vários elementos da SPMS, foram identificadas oportunidades de se avançar com novos projetos, nomeadamente na área da telessaúde, com as teleconsultas.

De referir que, no próximo mês, entrará em funcionamento a versão 2 do SONHO, representando um grande avanço tecnológico para a ULSNE.

Carlos Vaz, Presidente do Conselho de Administração da ULSNE, reforçou o desafio da SPMS, lançado aos profissionais da instituição, para colaborarem e comprometerem-se com a transformação digital.

Simplificação, empoderamento e responsabilização do cidadão, tendo como finalidade a eliminação do papel nas instituições de saúde até 2020, são princípios basilares da iniciativa “SNS Sem Papel, integrada na Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde – ENESIS 2020.

UlS Nordeste Professor Henrique Martins

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

Centro Hospitalar do Oeste instala SONHO V2

6 Julho, 2023

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) realizou a migração do SONHO V1 para SONHO V2, sistema de suporte ao serviço administrativo, clínico e integrações. Foi um processo bem-sucedido de evolução tecnológica, que ficou concluído no dia 1 de julho.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

6 Julho, 2023

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

Voltar
Voltar para o topo.