Notícias

PEM Privados – Mais de 10 Mil Embalagens prescritas em Receitas Sem Papel

5 Junho, 2019

No setor privado, a percentagem de embalagens prescritas por Receita sem Papel (RSP), através da Prescrição Eletrónica Médica (PEM), já se aproxima dos 99%.

Dados divulgados pela SPMS, EPE demonstram que ontem, dia 04 de junho, foram prescritas mais de 10 000 embalagens, registadas na Base de Dados Nacional de Prescrições. Numa análise mais detalhada, constata-se que o total nacional revela uma evolução significativa no setor privado, desde o dia 28 de maio.

Inovação, redução de custos, simplificação de procedimentos com benefícios para profissionais, instituições e cidadãos traduzem algumas das mudanças no sistema de saúde português com a implementação da receita eletrónica. De sublinhar, também, as preocupações ecológicas inerentes ao processo da RSP, com forte impacto ambiental pela poupança de milhões de toneladas de papel por ano.

No Dia Mundial do Ambiente, a adesão crescente dos médicos prescritores do setor privado, à Receita Sem Papel, representa um sinal ainda mais positivo.

farmaceutico e medicamentos em prateleira

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.