Notícias

PEM Privados – Mais de 10 Mil Embalagens prescritas em Receitas Sem Papel

5 Junho, 2019

No setor privado, a percentagem de embalagens prescritas por Receita sem Papel (RSP), através da Prescrição Eletrónica Médica (PEM), já se aproxima dos 99%.

Dados divulgados pela SPMS, EPE demonstram que ontem, dia 04 de junho, foram prescritas mais de 10 000 embalagens, registadas na Base de Dados Nacional de Prescrições. Numa análise mais detalhada, constata-se que o total nacional revela uma evolução significativa no setor privado, desde o dia 28 de maio.

Inovação, redução de custos, simplificação de procedimentos com benefícios para profissionais, instituições e cidadãos traduzem algumas das mudanças no sistema de saúde português com a implementação da receita eletrónica. De sublinhar, também, as preocupações ecológicas inerentes ao processo da RSP, com forte impacto ambiental pela poupança de milhões de toneladas de papel por ano.

No Dia Mundial do Ambiente, a adesão crescente dos médicos prescritores do setor privado, à Receita Sem Papel, representa um sinal ainda mais positivo.

farmaceutico e medicamentos em prateleira

SPMS organiza Innovation Day 2021

16 Setembro, 2021

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento Innovation Day [Dia de Inovação]”, no próximo dia 07 de outubro, por videoconferência, entre as 09h e as 15h. Este evento representa o final do […]

innovation day banner notícia

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões. Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas […]

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Voltar
co-financiamento
sit eleifend vel, libero quis leo.
Voltar para o topo.