Notícias

Participação da SPMS na eHealth Week da Roménia

14 Junho, 2019

Em matéria de eHealth, a participação ativa do Ministério da Saúde e da SPMS, EPE tem contribuído para aumentar a presença de Portugal na definição e implementação de várias medidas nesta área, ao nível internacional. Neste âmbito, e inserida na eHealth Week que decorreu na Roménia, a SPMS participou, ontem, dia 13 de junho, na conferência realizada no Palácio do Parlamento, em Bucareste.

O debate contou com representantes da Comissão Europeia e de diversas entidades de Saúde da União Europeia, centrando-se na exploração das várias sinergias que visam incrementar o papel da saúde digital no fortalecimento dos sistemas de saúde e, também, no aumento da qualidade dos cuidados prestados na Europa.

Melhorar a saúde e o bem-estar, aproveitando as oportunidades da saúde digital foi o mote do painel que contou com a participação, enquanto orador, de Henrique Martins. Na sua exposição, o Presidente da SPMS e Co-chair da eHealth Network, elencou algumas das ações estratégicas que Portugal tem em curso na área do eHealth e da cibersegurança.

Os oradores deste painel debateram questões relacionadas com interoperabilidade, registos de saúde eletrónicos, tecnologia e inovação como formas de melhorar o acesso à informação, com grandes benefícios para os cidadãos.

Atualmente, a SPMS é a entidade coordenadora do projeto europeu eHAction, focado no cidadão, e Co-chair da eHealth Network, uma rede voluntária composta pelas autoridades nacionais dos Estados-Membros responsáveis pelo eHealth.

logo Romania2019

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
Voltar
co-financiamento
Aliquam eleifend libero vulputate, id neque. diam
Voltar para o topo.