Notícias

Participação da SPMS na “Conferência Pombal Estratégia e Futuro”

22 Junho, 2019

Sob o tema “Saúde, Tecnologias e Municípios”, Henrique Martins, Presidente da SPMS, EPE, participou como orador na “Conferência Pombal Estratégia e Futuro”, que decorreu ontem, dia 21 de junho, no auditório do Teatro-Cine de Pombal.

Seguindo um modelo interativo e formativo, Henrique Martins focou a sua exposição na literacia digital em saúde, apresentando os vários serviços e projetos desenvolvidos pela SPMS, com benefícios evidentes para o cidadão, como a Área do Cidadão, a Receita Sem Papel, Exames Sem Papel, SNS 24, telessaúde e as aplicações móveis. O dirigente apresentou dados estatísticos, funcionalidades e vantagens associadas à utilização destes serviços.

Destacando o papel fundamental dos municípios na promoção da saúde pública, Henrique Martins falou para uma audiência composta por personalidades da cidade e jovens pombalenses. Num tom eloquente, desafiou o município a aumentar o número de inscritos na Área do Cidadão que, atualmente, ronda os 50 mil.

Realçou a importância da literacia digital e da responsabilização de cada um na gestão da sua saúde, sublinhando que a medicina do futuro passa por “não fique doente”, adiantando que “a literacia em saúde é desde o nascer até ao óbito, e temos que capacitar as pessoas para que cuidem delas próprias.”

“Este mundo do digital é transformador e cheio de potencialidades, mas numa primeira impressão as pessoas assustam-se”, referiu numa nota final, enaltecendo a importância dos municípios no combate à infoexclusão digital, devido à proximidade que têm com a população.

A SPMS vai continuar a investir na literacia digital dos portugueses, sendo este um dos objetivos da sua participação nas comemorações do 28º aniversário da cidade de Pombal.

Professor Henrique Martins na Conferência Pombal Estratégia e Futuro

Acordo-Quadro 2022/56 – Meios de diagnóstico para imagiologia na área da saúde

21 Janeiro, 2022

No dia 19 de janeiro, a SPMS, E.P.E publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro 2022/56 – Meios de diagnóstico para imagiologia na área da saúde. A imagiologia é a área médica focada no diagnóstico e tratamento feito através de imagens obtidas por radiação, ultrassons ou radiofrequência. As unidades de imagiologia estão […]

Acordo-Quadro 2022/40 – Medicamentos antirretrovíricos para o tratamento da infeção por VIH

21 Janeiro, 2022

A SPMS, EPE publicou, no dia 19 de janeiro, o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro 2022/40 – Medicamentos antirretrovíricos para o tratamento da infeção por VIH. Estes medicamentos permitem travar a replicação do vírus e recuperar de forma significativa o sistema imunitário das pessoas infetadas, possibilitando que vivam durante mais anos e […]

Acordo-Quadro CP 2021/33 – Cardioversores Desfibrilhadores Implantáveis e Pacemakers

4 Janeiro, 2022

O Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2021/33 – Cardioversores Desfibrilhadores Implantáveis e Pacemakers foi publicado pela SPMS, EPE no dia 31 de dezembro. Neste Acordo-Quadro (AQ) constam fornecedores qualificados para o fornecimento dos bens em apreço, disponibilizando à área da saúde um instrumento de contratação transparente que promove a racionalização da […]

Voltar
co-financiamento
justo Donec felis eget Sed Curabitur porta. et, libero suscipit
Voltar para o topo.