Notícias

Participação da SPMS na “Conferência Pombal Estratégia e Futuro”

22 Junho, 2019

Sob o tema “Saúde, Tecnologias e Municípios”, Henrique Martins, Presidente da SPMS, EPE, participou como orador na “Conferência Pombal Estratégia e Futuro”, que decorreu ontem, dia 21 de junho, no auditório do Teatro-Cine de Pombal.

Seguindo um modelo interativo e formativo, Henrique Martins focou a sua exposição na literacia digital em saúde, apresentando os vários serviços e projetos desenvolvidos pela SPMS, com benefícios evidentes para o cidadão, como a Área do Cidadão, a Receita Sem Papel, Exames Sem Papel, SNS 24, telessaúde e as aplicações móveis. O dirigente apresentou dados estatísticos, funcionalidades e vantagens associadas à utilização destes serviços.

Destacando o papel fundamental dos municípios na promoção da saúde pública, Henrique Martins falou para uma audiência composta por personalidades da cidade e jovens pombalenses. Num tom eloquente, desafiou o município a aumentar o número de inscritos na Área do Cidadão que, atualmente, ronda os 50 mil.

Realçou a importância da literacia digital e da responsabilização de cada um na gestão da sua saúde, sublinhando que a medicina do futuro passa por “não fique doente”, adiantando que “a literacia em saúde é desde o nascer até ao óbito, e temos que capacitar as pessoas para que cuidem delas próprias.”

“Este mundo do digital é transformador e cheio de potencialidades, mas numa primeira impressão as pessoas assustam-se”, referiu numa nota final, enaltecendo a importância dos municípios no combate à infoexclusão digital, devido à proximidade que têm com a população.

A SPMS vai continuar a investir na literacia digital dos portugueses, sendo este um dos objetivos da sua participação nas comemorações do 28º aniversário da cidade de Pombal.

Professor Henrique Martins na Conferência Pombal Estratégia e Futuro

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.