Notícias

Participação da SPMS na Conferência Internacional de Cibersegurança C-Days 2019

27 Junho, 2019

A SPMS participou no C-DAYS 2019, a 5ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto entre os dias 26 e 27 de junho.

 “Academia SPMS: formação segura” foi a temática da sessão de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, realizada ontem, 26 de junho.

Numa abordagem às várias iniciativas de sensibilização, workshops e projetos desenvolvidos pela SPMS para o Ministério da Saúde, Henrique Martins falou dos riscos dos ciberataques, nomeadamente no setor da Saúde, destacando o papel da SPMS como agente formador, através da sua Academia, entidade formadora certificada, e do Núcleo de Cibersegurança.

A proteção dos dados de saúde dos cidadãos é de extrema importância e “temos que ser bons digitões”, como referiu o Presidente da SPMS, para garantir a segurança da informação num mundo cada vez mais digital.

Em 2019, a Academia da SPMS, em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), tem 125710 formandos para integrar em ações de formação em cibersegurança e, desse total, 5220 já terminaram ou estão a realizar cursos.

O papel ativo da SPMS na dinamização de ações, proporcionando meios e aprendizagens para melhorar e reforçar as condições de segurança da informação e cibersegurança, tem contribuído para capacitar as organizações no reconhecimento dos riscos existentes, de modo a consolidar estratégias, nomeadamente com a implementação de boas práticas e o desenvolvimento de ações que permitam garantir medidas e controlos de segurança, através de uma visão holística: organização, processos, pessoas e tecnologia.


Evento de referência nacional na área de segurança digital, a 5ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança teve como principal objetivo focar-se nas grandes temáticas que dizem respeito, direta ou indiretamente, à Segurança da Informação e do ciberespaço.

cdays Professor Henrique Martins

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
leo. felis venenatis nunc Aenean Praesent elit. massa risus.
Voltar para o topo.