Notícias

Estudante de Medicina japonês visita SPMS

27 Junho, 2019

A SPMS, EPE acolheu, no passado mês de fevereiro, um estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Tokyo, Japão, que teve por objetivo a aquisição de conhecimentos na área do Registo de Saúde Eletrónico.

Kobayashi Takashi esteve em Portugal durante 2 semanas e, juntamente com Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, visitou hospitais e unidades locais de saúde a fim de aprender mais sobre o sistema de saúde português e levar conhecimentos valiosos sobre a importância do Registo de Saúde Eletrónico na assistência médica portuguesa.

De forma a divulgar a sua experiência intercontinental, Takashi partilhou os seus conhecimentos na edição de abril da Medical Data Vision, realçando que a sua visita a Portugal “foi muito enriquecedora, benéfica e interessante”. Pode consultar este destaque aqui.

A SPMS orgulha-se por servir de exemplo e partilhar o seu know-how além-fronteiras no âmbito dos Sistemas de Informação.

Estudante japonês na SPMS

SPMS organiza Innovation Day 2021

16 Setembro, 2021

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento Innovation Day [Dia de Inovação]”, no próximo dia 07 de outubro, por videoconferência, entre as 09h e as 15h. Este evento representa o final do […]

innovation day banner notícia

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões. Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas […]

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Voltar
co-financiamento
ante. neque. leo in commodo venenatis dapibus consectetur risus non efficitur.
Voltar para o topo.