Notícias

BI SClínico Hospitalar – Expansão na enfermagem e disponibilização a médicos

18 Junho, 2019

O BI SClínico Hospitalar tem sido consultado por cerca de 300 enfermeiros, numa média de 2 acessos por semana. Estes profissionais, de mais de 40 instituições que receberam formação da SPMS, EPE e a quem foi dado acesso a esta ferramenta, têm demonstrado elevado interesse na vertente de indicadores de enfermagem.

Os enfermeiros priorizam os indicadores que radicam em métricas tradutoras de resultados e ganhos em saúde, centrados na pessoa, nomeadamente ao nível da prevenção de complicações e resolução de diagnósticos de enfermagem, e em indicadores que traduzem a evolução das condições de saúde desde a admissão até à alta.

Importa referir que, em breve, as instituições poderão alargar o acesso a esta ferramenta a todos os profissionais de enfermagem. A SPMS irá contactar as instituições para que identifiquem os profissionais a quem será dado o respetivo acesso.  

Paralelamente, o BI SClínico Hospitalar vai disponibilizar, também, indicadores às equipas médicas, com diferentes níveis de permissões: médico, direção de serviço e instituição.

Enquanto ferramenta de apoio às unidades, e para o desenvolvimento das competências profissionais, o BI SClínico Hospitalar constitui um auxílio importante no acompanhamento da qualidade prestada pelos serviços, na produção de trabalhos científicos, relatórios diversos de atividade, entre outros, que poderão ser adaptados à medida das necessidades identificadas pelos serviços ou pelos profissionais.

Profissional utiliza o SClínico

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
tempus felis fringilla venenatis, libero. ut quis, ut neque. elementum ut
Voltar para o topo.