Notícias

SPMS é a entidade nacional pública com maior atividade em projetos H2020 na Saúde

21 Maio, 2019

Portugal tem sido, desde 2012, beneficiário de financiamentos pelo Horizonte 2020 – Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação.

Dados divulgados pela Agência Nacional de Inovação, no passado dia 08 de maio, demonstram que a SPMS se posiciona em segundo lugar no ranking das entidades nacionais com maior número de participações em projetos de financiamentos pelo H2020. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é a entidade com mais participações.

No âmbito do desenvolvimento de projetos internacionais, e em representação de Portugal, a SPMS tem estado envolvida em vários projetos cofinanciados, incluindo a coordenação de alguns, nomeadamente do “eHAction – Joint Action to support the eHN”. Neste contexto, a SPMS assume a liderança das entidades portuguesas com maior atividade em projetos internacionais no setor da saúde.

Focando-se, essencialmente, em produtos, serviços tecnológicos e conceitos inovadores, a SPMS tem atuado sobretudo na área do eHealth, visando a criação de sinergias, a partilha de informação transfronteiriça entre organizações, através de uma visão comum e de boas práticas, com fortes benefícios para os profissionais de saúde e os cidadãos.

Horizonte 2020 representa o maior instrumento da Comunidade Europeia orientado para o apoio à investigação, através do cofinanciamento de projetos de investigação, inovação e demonstração. O apoio financeiro é concedido na base de concursos em competição e mediante um processo independente de avaliação das propostas apresentadas.

banner_spms7

SPMS e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebram protocolo de colaboração

17 Julho, 2024

A SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram esta terça-feira, 16 de julho, um protocolo de colaboração que visa fortalecer a cooperação entre as duas entidades em diversas áreas estratégicas no setor da saúde. Na ocasião, foi ainda assinado, pela presidente do conselho de administração da SPMS, Sandra Cavaca, e pelo […]

Voltar
Voltar para o topo.