Notícias

SPMS é a entidade nacional pública com maior atividade em projetos H2020 na Saúde

21 Maio, 2019

Portugal tem sido, desde 2012, beneficiário de financiamentos pelo Horizonte 2020 – Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação.

Dados divulgados pela Agência Nacional de Inovação, no passado dia 08 de maio, demonstram que a SPMS se posiciona em segundo lugar no ranking das entidades nacionais com maior número de participações em projetos de financiamentos pelo H2020. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é a entidade com mais participações.

No âmbito do desenvolvimento de projetos internacionais, e em representação de Portugal, a SPMS tem estado envolvida em vários projetos cofinanciados, incluindo a coordenação de alguns, nomeadamente do “eHAction – Joint Action to support the eHN”. Neste contexto, a SPMS assume a liderança das entidades portuguesas com maior atividade em projetos internacionais no setor da saúde.

Focando-se, essencialmente, em produtos, serviços tecnológicos e conceitos inovadores, a SPMS tem atuado sobretudo na área do eHealth, visando a criação de sinergias, a partilha de informação transfronteiriça entre organizações, através de uma visão comum e de boas práticas, com fortes benefícios para os profissionais de saúde e os cidadãos.

Horizonte 2020 representa o maior instrumento da Comunidade Europeia orientado para o apoio à investigação, através do cofinanciamento de projetos de investigação, inovação e demonstração. O apoio financeiro é concedido na base de concursos em competição e mediante um processo independente de avaliação das propostas apresentadas.

banner_spms7

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
commodo quis Sed non velit, dictum in venenatis eleifend odio Praesent
Voltar para o topo.