Notícias

SPMS cumpre obrigações legais

31 Maio, 2019

No âmbito do artigo publicado no “Jornal de Negócios” no dia 30 de maio, intitulado “Grande maioria dos serviços públicos não presta contas”, a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), enquanto entidade pública que cumpre as suas obrigações legais, vem exercer o seu direito de resposta e esclarecer o seguinte:

. A SPMS aguarda aprovação das suas contas de 2015 a 2018 por parte da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), de forma a proceder à respetiva divulgação no seu sítio eletrónico;

. Ciente das obrigações de divulgação das empresas públicas, nos termos do artigo nº 44 do Decreto-Lei nº 133/2013 e da Resolução n.º 7/2018, do Tribunal de Contas, a SPMS solicitou um pedido de esclarecimento à DGTF, em abril passado, com a finalidade de clarificar o momento que as contas devem ser publicadas.

banner spms

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
Voltar
co-financiamento
ipsum leo elementum Sed facilisis risus
Voltar para o topo.