Notícias

SPMS cumpre obrigações legais

31 Maio, 2019

No âmbito do artigo publicado no “Jornal de Negócios” no dia 30 de maio, intitulado “Grande maioria dos serviços públicos não presta contas”, a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), enquanto entidade pública que cumpre as suas obrigações legais, vem exercer o seu direito de resposta e esclarecer o seguinte:

. A SPMS aguarda aprovação das suas contas de 2015 a 2018 por parte da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), de forma a proceder à respetiva divulgação no seu sítio eletrónico;

. Ciente das obrigações de divulgação das empresas públicas, nos termos do artigo nº 44 do Decreto-Lei nº 133/2013 e da Resolução n.º 7/2018, do Tribunal de Contas, a SPMS solicitou um pedido de esclarecimento à DGTF, em abril passado, com a finalidade de clarificar o momento que as contas devem ser publicadas.

banner spms

SPMS participa no “WHO Spring Course – Impact Training on Big Data in Healthcare”

30 Março, 2023

Organizada pela World Health Organization (WHO) Regional Office for Europe, em parceria com a Universidade Politécnica de Valência, a iniciativa “WHO Spring Course – Impact Training on Big Data in Healthcare” contou com a participação da SPMS. Decorreu em Valência no passado dia 28 de março. Cátia Pinto, coordenadora de Projetos e Relações Internacionais da […]

Debate sobre demência aborda a transição digital da Saúde com participação da SPMS

29 Março, 2023

“Costumo dizer que todos os dias há boas notícias no SNS, nós é que muitas vezes as desconhecemos e desvalorizamos”, afirmou Sandra Cardoso, diretora de Assessoria, Comunicação e Relações Públicas da SPMS, no BTT- Building Tomorrow Together (BTT) - Innovation in Dementia, iniciativa promovida pela Roche, que decorreu esta terça-feira, dia 28 de março, em Lisboa.

SPMS no projeto do Expresso: “50 mulheres, 50 ideias para a Saúde”

24 Março, 2023

Joana Vilas Boas, coordenadora da SPMS – Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, defendeu a criação de um sistema único e integrado nos cuidados primários num testemunho ao jornal Expresso sobre “A tecnologia ao serviço da Saúde e a importância de continuar a apostar na investigação”, integrado no projeto "50 mulheres, 50 ideias para a Saúde".

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.