Notícias

SPMS celebra protocolo com “ABC Loulé Active Life Health & Research”

30 Maio, 2019

A SPMS, EPE, representada pelo Vogal do Conselho de Administração, Artur Trindade Mimoso, foi uma das cinco entidades da área da saúde que, nesta quinta-feira, 30 de maio, celebrou protocolos no âmbito do projeto ABC Loulé Active Life Health & Research. A cerimónia de apresentação e assinatura de protocolos decorreu na Sala da Assembleia Municipal de Loulé.

O INSA – Instituto Nacional de Saúde, o INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, o IPST – Instituto Português do Sangue e Transplantação e o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica são as outras entidades que integram este projeto. Através dos protocolos celebrados, o Município de Loulé terá serviços descentralizados destes organismos, num complexo dividido em dois polos: Loulé e Vilamoura.

c50d9790-a4bc-4576-990c-fd0c7ae31420

Inovador, o ABC – Loulé Active Life Health & Research resulta de uma parceria entre o Algarve Biomedical Center e a Câmara Municipal de Loulé, da qual nascerá uma estrutura em prol da ciência, com o principal objetivo de colmatar as lacunas identificadas na região, não só relacionadas com a investigação, mas também com a saúde.

É de salientar que este projeto tem igualmente por objetivos a investigação, educação e turismo, proporcionando melhores cuidados de saúde aos residentes e, também, aos milhares de turistas que visitam a região ao longo de todo o ano.

2321099e-2bfa-4ea8-8ff3-d76e0c40128a

Ainda no âmbito desta parceria, caberá à SPMS desenvolver duas iniciativas, a primeira voltada para a Literacia e Inclusão Digital, através da Academia da SPMS, e a segunda no âmbito do Sistema de Interações Medicamentosas (SIM), em parceria com o INFARMED e a Universidade do Algarve.

142d9236-6319-49bd-89e0-afdcf9daba59
protocolo ABC Loulé active life health

SClínico alargado a todas as unidades da ULS Santo António

26 Abril, 2024

Foi concluída, durante o mês de abril, a implementação do SClínico em todas as unidades de cuidados primários (CSP) da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, trazendo benefícios acrescidos para profissionais e utentes. O SClínico CSP apresenta mais-valias, sendo relevantes o upgrade tecnológico, as melhorias da base de dados e as novas funcionalidades, com […]

Entrada em Vigor | Acordo-Quadro 671/2023 – Medicamentos diversos

26 Abril, 2024

A SPMS, EPE procedeu à publicação do Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 671/2023 para fornecimento de medicamentos diversos, na área da saúde, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 25 de abril de 2024. Incluindo medicamentos de várias áreas terapêuticas, os Acordos-Quadro de medicamentos diversos procuram dinamizar […]

Medicamentos Diversos

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

Voltar
Voltar para o topo.