Notícias

SPMS associa-se ao “Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra” no Dia Internacional da Biodiversidade

17 Maio, 2019

No Dia Internacional da Biodiversidade, que se assinala a 22 de maio, a SPMS, EPE associa-se à iniciativa nacional “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra”, organizada pela Associação, sem fins lucrativos, Fazedores da Mudança.

Instituído pela UNESCO com o objetivo de promover o conhecimento sobre a biodiversidade, o dia 22 de maio tem como objetivo fomentar a reflexão e tomada de consciência para a importância da conservação da biodiversidade e alertar para os problemas associados, devido às rápidas mudanças nos diferentes habitats, sobretudo em contexto de adaptação às alterações climáticas.

No Dia Internacional da Biodiversidade, são muitos os movimentos mundiais que apelam à urgente necessidade de o Homem adotar comportamentos e modos de vida mais sustentáveis. Portugal, através da Associação Fazedores da Mudança, promove uma iniciativa diferenciadora com “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra”, juntando milhares de pessoas, centenas de escolas e de organizações.

O MINUTO de silêncio poderá ser feito “… quando sentir ser o melhor momento. O importante é parar, silenciar, escutar o coração e experienciar a gratidão dentro e fora de si.”

A SPMS irá fazer “1 minuto de silêncio de gratidão à Terra e 5 minutos de silêncio digital pelo planeta, sem enviar emails”, a partir das 11h30.

No dia 22 de maio, junte-se a esta iniciativa! Pelo planeta, pelas gerações futuras e pela saúde pela saúde de todos. Participe!

1 Minuto_banner-04

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.