Notícias

SPMS associa-se ao “Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra” no Dia Internacional da Biodiversidade

17 Maio, 2019

No Dia Internacional da Biodiversidade, que se assinala a 22 de maio, a SPMS, EPE associa-se à iniciativa nacional “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra”, organizada pela Associação, sem fins lucrativos, Fazedores da Mudança.

Instituído pela UNESCO com o objetivo de promover o conhecimento sobre a biodiversidade, o dia 22 de maio tem como objetivo fomentar a reflexão e tomada de consciência para a importância da conservação da biodiversidade e alertar para os problemas associados, devido às rápidas mudanças nos diferentes habitats, sobretudo em contexto de adaptação às alterações climáticas.

No Dia Internacional da Biodiversidade, são muitos os movimentos mundiais que apelam à urgente necessidade de o Homem adotar comportamentos e modos de vida mais sustentáveis. Portugal, através da Associação Fazedores da Mudança, promove uma iniciativa diferenciadora com “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra”, juntando milhares de pessoas, centenas de escolas e de organizações.

O MINUTO de silêncio poderá ser feito “… quando sentir ser o melhor momento. O importante é parar, silenciar, escutar o coração e experienciar a gratidão dentro e fora de si.”

A SPMS irá fazer “1 minuto de silêncio de gratidão à Terra e 5 minutos de silêncio digital pelo planeta, sem enviar emails”, a partir das 11h30.

No dia 22 de maio, junte-se a esta iniciativa! Pelo planeta, pelas gerações futuras e pela saúde pela saúde de todos. Participe!

1 Minuto_banner-04

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dictum sed leo. Aenean mi, eleifend velit, odio et, massa libero. tempus
Voltar para o topo.