Notícias

SPMS associa-se ao “Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra” no Dia Internacional da Biodiversidade

17 Maio, 2019

No Dia Internacional da Biodiversidade, que se assinala a 22 de maio, a SPMS, EPE associa-se à iniciativa nacional “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra”, organizada pela Associação, sem fins lucrativos, Fazedores da Mudança.

Instituído pela UNESCO com o objetivo de promover o conhecimento sobre a biodiversidade, o dia 22 de maio tem como objetivo fomentar a reflexão e tomada de consciência para a importância da conservação da biodiversidade e alertar para os problemas associados, devido às rápidas mudanças nos diferentes habitats, sobretudo em contexto de adaptação às alterações climáticas.

No Dia Internacional da Biodiversidade, são muitos os movimentos mundiais que apelam à urgente necessidade de o Homem adotar comportamentos e modos de vida mais sustentáveis. Portugal, através da Associação Fazedores da Mudança, promove uma iniciativa diferenciadora com “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra”, juntando milhares de pessoas, centenas de escolas e de organizações.

O MINUTO de silêncio poderá ser feito “… quando sentir ser o melhor momento. O importante é parar, silenciar, escutar o coração e experienciar a gratidão dentro e fora de si.”

A SPMS irá fazer “1 minuto de silêncio de gratidão à Terra e 5 minutos de silêncio digital pelo planeta, sem enviar emails”, a partir das 11h30.

No dia 22 de maio, junte-se a esta iniciativa! Pelo planeta, pelas gerações futuras e pela saúde pela saúde de todos. Participe!

1 Minuto_banner-04

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
ut diam in Praesent venenatis quis, elementum elit.
Voltar para o topo.