Notícias

Participação da SPMS no 13º Congresso Mundial de Cirurgia de Ambulatório

28 Maio, 2019

A SPMS está presente no 13º Congresso Mundial de Cirurgia de Ambulatório que decorre de 27 a 29 de maio, no Edifício da Alfândega do Porto.

Segundo dados da Associação Portuguesa de Cirurgia de Ambulatório (APCA), organizadora do evento, juntamente com a International Association For Ambulatory Surgery (IAAS), a edição deste ano conta com cerca de 140 palestrantes internacionais e 1200 delegados provenientes de 30 países.

Enquanto entidade responsável pelos sistemas de informação da saúde, a SPMS marca presença neste congresso através de um stand de promoção ao módulo de Cirurgia de Ambulatório, integrado nas plataformas SONHO (contexto administrativo) e SClínico Hospitalar (contexto clínico). De referir que a área da cirurgia de ambulatório representa, hoje, 2/3 da atividade cirúrgica do SNS, contabilizando cerca de meio milhão de cirurgias realizadas neste regime.

Neste contexto, a participação da SPMS possibilita uma interação mais próxima com os profissionais de saúde das Unidades de Cirurgia de Ambulatório, presentes no evento, através do esclarecimento de dúvidas e apoio à adoção do módulo e pela distribuição de material informativo sobre o SClínico Hospitalar.

imagemsclinico

Através deste módulo, o acesso à informação clínica do doente, a utilização e partilha dos dados com profissionais de saúde de diversas áreas, bem como a sistematização dos mesmos, permitirão uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.

Para além da partilha da informação registada a nível local no SONHO e SClínico Hospitalar, através do Registo de Saúde Eletrónico é possível a partilha destes  registos entre unidades de saúde.

A SPMS impulsiona, mais uma vez, a partilha de recursos, a interação e o envolvimento de diferentes entidades do Serviço Nacional de Saúde, cumprindo as orientações da tutela, bem como a prossecução de sinergias entre instituições hospitalares.

cirurgia-ambulatorio2018

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
et, dapibus elit. lectus at Praesent odio venenatis porta. id nunc
Voltar para o topo.