Notícias

Mais de meio milhar de colaboradores SPMS concluíram Curso do Cidadão Ciberseguro

28 Maio, 2019

A SPMS promoveu a realização do Curso do Cidadão Ciberseguro como forma de assinalar os 2 anos do maior ciberataque de escala internacional (Ransomware Wannacry), ocorrido a 12 de maio, e com grandes impactos a nível global.

Resultado de uma parceria entre a Academia SPMS e o CNCS – Centro Nacional de Cibersegurança, o curso foi realizado em horário laboral, entre os dias 14 e 22 de maio. pelos colaboradores da SPMS.  O balanço foi francamente positivo com um total de 547 certificados emitidos.

Esta formação, em regime de eLearning, permite aos formandos, enquanto cidadãos utilizadores do ciberespaço, adquirir um conjunto de competências, tornando-nos mais aptos a navegar de forma segura, representando uma mais-valia para todos os participantes.

O ataque de 12 de maio de 2017 afetou 200 000 computadores em pelo menos 100 países. Em Portugal não teve grandes impactos, mas no Sistema Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido teve fortes repercussões, com mais de 19 000 consultas  canceladas e muitos dos cuidados do NHS foram interrompidos ao longo de uma semana.

No mundo em que vivemos, uma maior consciencialização sobre os riscos de cibersegurança é fundamental e a formação é, cada vez mais, imprescindível nas organizações.

banner cidadão ciberseguro

SPMS organiza Innovation Day 2021

16 Setembro, 2021

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento Innovation Day [Dia de Inovação]”, no próximo dia 07 de outubro, por videoconferência, entre as 09h e as 15h. Este evento representa o final do […]

innovation day banner notícia

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões. Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas […]

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Voltar
co-financiamento
ipsum commodo ut felis mattis Lorem tristique sem, lectus elit. consequat.
Voltar para o topo.