Notícias

Mais de meio milhar de colaboradores SPMS concluíram Curso do Cidadão Ciberseguro

28 Maio, 2019

A SPMS promoveu a realização do Curso do Cidadão Ciberseguro como forma de assinalar os 2 anos do maior ciberataque de escala internacional (Ransomware Wannacry), ocorrido a 12 de maio, e com grandes impactos a nível global.

Resultado de uma parceria entre a Academia SPMS e o CNCS – Centro Nacional de Cibersegurança, o curso foi realizado em horário laboral, entre os dias 14 e 22 de maio. pelos colaboradores da SPMS.  O balanço foi francamente positivo com um total de 547 certificados emitidos.

Esta formação, em regime de eLearning, permite aos formandos, enquanto cidadãos utilizadores do ciberespaço, adquirir um conjunto de competências, tornando-nos mais aptos a navegar de forma segura, representando uma mais-valia para todos os participantes.

O ataque de 12 de maio de 2017 afetou 200 000 computadores em pelo menos 100 países. Em Portugal não teve grandes impactos, mas no Sistema Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido teve fortes repercussões, com mais de 19 000 consultas  canceladas e muitos dos cuidados do NHS foram interrompidos ao longo de uma semana.

No mundo em que vivemos, uma maior consciencialização sobre os riscos de cibersegurança é fundamental e a formação é, cada vez mais, imprescindível nas organizações.

banner cidadão ciberseguro

Acordo-Quadro CP 2021/33 – Cardioversores Desfibrilhadores Implantáveis e Pacemakers

4 Janeiro, 2022

O Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2021/33 – Cardioversores Desfibrilhadores Implantáveis e Pacemakers foi publicado pela SPMS, EPE no dia 31 de dezembro. Neste Acordo-Quadro (AQ) constam fornecedores qualificados para o fornecimento dos bens em apreço, disponibilizando à área da saúde um instrumento de contratação transparente que promove a racionalização da […]

Acordo-Quadro CP 2021/20 – Contracetivos Orais, Profiláticos e Mecânicos

4 Janeiro, 2022

A SPMS, EPE procedeu à publicação do Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2021/20 – Contracetivos Orais, Profiláticos e Mecânicos, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 31 de dezembro. Neste Acordo-Quadro, que engloba vários métodos e opções de contracetivos, constam fornecedores qualificados para o fornecimento dos bens em apreço, disponibilizando […]

Voltar
co-financiamento
accumsan risus Nullam commodo elementum pulvinar dolor nunc ut luctus sem, libero.
Voltar para o topo.