Notícias

Mais de 5500 pessoas acedem à Área do Cidadão com Chave Móvel Digital

30 Maio, 2019

Dados do dia 27 de maio revelam que mais de 5500 pessoas acederam ao Portal para o utente do Serviço Nacional de Saúde, a Área do Cidadão do Portal SNS (www.sns.gov.pt), com Chave Móvel Digital (CMD). Apenas uma semana após a autenticação ter passado a ser feita, exclusivamente, com a CMD ou Cartão do Cidadão (CC).

Com várias vantagens associadas, disponibiliza diversos serviços digitais tendo por objetivo simplificar a vida do utente, evitar deslocações e perdas de tempo.  Pode, por exemplo, marcar consulta com o médico de família sem sair de casa, consultar exames, os guias de tratamento da receita sem papel, aceder ao eBoletim de Vacinas e muito mais.

Faça a autenticação com a Chave Móvel Digital. Não sabe como se faz e tem muitas dúvidas? O pedido da CMD poderá ser feito presencialmente, em qualquer Loja/Espaço do Cidadão ou online. E esta ativação é importante, uma vez que praticamente todos os sites que disponibilizam serviços públicos adotam este sistema de autenticação.

Facilitadora de comunicação e interação entre utente, profissional e instituições de saúde, a Área do Cidadão permite a consulta da informação de saúde e serviços num só local. Se ainda não conhece, registe-seem servicos.min-saude.pt/utente/.

banner registos clinicos

Vacina Covid-19 I Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24

“As eHealth Sessions são uma aposta ganha”

28 Janeiro, 2023

“Tem sido uma experiência muito interessante”, frisou Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, na abertura da quarta e última eHealth Sessions, que decorreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na manhã do dia 27 de janeiro.

Acordo-Quadro 2022/10 – Para Fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico

27 Janeiro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2022/10 – Para fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico, que entrou em vigor no dia 26 de janeiro. Este acordo-quadro inclui vários tipos de penso e materiais, cujo efeito terapêutico no tratamento de feridas promove e otimiza a sua […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.