Notícias

Mais de 5500 pessoas acedem à Área do Cidadão com Chave Móvel Digital

30 Maio, 2019

Dados do dia 27 de maio revelam que mais de 5500 pessoas acederam ao Portal para o utente do Serviço Nacional de Saúde, a Área do Cidadão do Portal SNS (www.sns.gov.pt), com Chave Móvel Digital (CMD). Apenas uma semana após a autenticação ter passado a ser feita, exclusivamente, com a CMD ou Cartão do Cidadão (CC).

Com várias vantagens associadas, disponibiliza diversos serviços digitais tendo por objetivo simplificar a vida do utente, evitar deslocações e perdas de tempo.  Pode, por exemplo, marcar consulta com o médico de família sem sair de casa, consultar exames, os guias de tratamento da receita sem papel, aceder ao eBoletim de Vacinas e muito mais.

Faça a autenticação com a Chave Móvel Digital. Não sabe como se faz e tem muitas dúvidas? O pedido da CMD poderá ser feito presencialmente, em qualquer Loja/Espaço do Cidadão ou online. E esta ativação é importante, uma vez que praticamente todos os sites que disponibilizam serviços públicos adotam este sistema de autenticação.

Facilitadora de comunicação e interação entre utente, profissional e instituições de saúde, a Área do Cidadão permite a consulta da informação de saúde e serviços num só local. Se ainda não conhece, registe-seem servicos.min-saude.pt/utente/.

banner registos clinicos

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia

Comitiva da Eslovénia visita SPMS

25 Novembro, 2021

Representantes do Ministério da Sáude da Eslovénia estiveram na SPMS nos dias 23 e 24 de novembro para uma reunião de trabalho denominada "eHealth: from strategy to healthcare services". Esta iniciativa foi promovida pela DG REFORM (Comissão Europeia) e teve como propósito suportar a Eslovénia no desenvolvimento da sua Estratégia Nacional para eHealth.

visita eslovenia_nov2021
Voltar
co-financiamento
mattis Nullam consectetur risus. id, Praesent id Aenean mi, dictum eget
Voltar para o topo.