Mais de 5500 pessoas acedem à Área do Cidadão com Chave Móvel Digital

30 Maio, 2019

Dados do dia 27 de maio revelam que mais de 5500 pessoas acederam ao Portal para o utente do Serviço Nacional de Saúde, a Área do Cidadão do Portal SNS (www.sns.gov.pt), com Chave Móvel Digital (CMD). Apenas uma semana após a autenticação ter passado a ser feita, exclusivamente, com a CMD ou Cartão do Cidadão (CC).

Com várias vantagens associadas, disponibiliza diversos serviços digitais tendo por objetivo simplificar a vida do utente, evitar deslocações e perdas de tempo.  Pode, por exemplo, marcar consulta com o médico de família sem sair de casa, consultar exames, os guias de tratamento da receita sem papel, aceder ao eBoletim de Vacinas e muito mais.

Faça a autenticação com a Chave Móvel Digital. Não sabe como se faz e tem muitas dúvidas? O pedido da CMD poderá ser feito presencialmente, em qualquer Loja/Espaço do Cidadão ou online. E esta ativação é importante, uma vez que praticamente todos os sites que disponibilizam serviços públicos adotam este sistema de autenticação.

Facilitadora de comunicação e interação entre utente, profissional e instituições de saúde, a Área do Cidadão permite a consulta da informação de saúde e serviços num só local. Se ainda não conhece, registe-seem servicos.min-saude.pt/utente/.

banner registos clinicos

Inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 na região Norte

7 Outubro, 2022

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, acompanhou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 no concelho de Paredes, distrito do Porto. A inauguração teve lugar esta sexta-feira no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.